Uma série de novidades irá ampliar a variedade de projetos que informam, entretêm e auxiliam o dia a dia da audiência UOL no próximo ano. No Upfront UOL 2024, evento realizado para o mercado no JK Iguatemi, em São Paulo, o produtor de conteúdo líder em alcance na internet brasileira apresentou seus planos para o ano que virá, com muitas oportunidades para marcas.
Toda a estratégia é apoiada num tripé que prevê a intensificação na produção de conteúdo audiovisual; um time de talentos de peso nas áreas de notícias, entretenimento, saúde e esportes; além de inovação no uso de múltiplas plataformas para entrega do conteúdo. O planejamento completo pode ser baixado aqui.
Veja a seguir algumas novidades do UOL para 2024, nas frentes conteúdo, talentos e entrega multiplataforma:
Mais e mais conteúdo
Apoiado em jornalismo e informação de qualidade, novos conteúdos especiais de notícias, esportes, entretenimento, tecnologia, saúde e bem-estar estão previstos. Tudo isso sem deixar de acompanhar grandes acontecimentos do ano, como eleições municipais, Olimpíada de Paris, além dos eventos presenciais que abrem alas com o CarnaUOL. Uma das novidades do ano será o programa “Brasil, país do futuro”, de Tilt UOL, um conteúdo multimídia sobre o pioneirismo do país em tech, com foco em startups e centros de inovação.
Na grade, seguem com força programas diários como UOL News, com Fabíola Cidral e Diego Sarza, e o conteúdo premium de UOL Prime, com grandes reportagens exclusivas. Em esportes, programas como UOL News Esporte, Posse de Bola, Jogo Certo, De Primeira, Fim de Jogo e Cartão Vermelho movimentam as conversas todos os dias. Na área de entretenimento, Otalab, com Otaviano Costa, Central Splash, com Chico Barney, se somam a programas especiais e coberturas de shows e festivais ao longo do ano. Quando o tema é lifestyle e comportamento, uma série de videocasts queridos da audiência ganham novas temporadas, como Conexão Viva Bem, com Mariana Ferrão.
Um timaço de talentos
No ano de 2024, o UOL segue investindo em um time de gigantes da notícia, com mais de 25 colunistas UOL, entre eles, Reinaldo Azevedo, Carla Araújo, Josias de Souza, Juliana Dal Piva, Jamil Chade e Leonardo Sakamoto, entre outros. Em esportes, também são mais de 25 colunistas, entre eles, Domitila Becker, Walter Casagrande, Mauro Cezar, Juca Kfouri, Milly Lacombe, PVC, entre outros. Todos ancoram ou participam de programas da grade UOL.
A cada ano, esse time aumenta. A novidade para 2024 é a na área de entretenimento, com a chegada de Antonio Tabet, que irá comandar o talk show Alt Tabet. Em lifestyle e comportamento, Tati Bernardi, que estreou em videocasts no UOL, segue com o seu programa “Desculpa Alguma Coisa”, sobre as neuroses de cada dia; e Maria Ribeiro ganha novas temporadas do seu “Maria vai com os Outros”, num bate-papo descontraído com famosos.
Inovação em plataformas
Por meio de múltiplas plataformas, o planejamento para 2024 prevê ainda mais alcance, com novos públicos tanto online quanto offline. O UOL é multicanal. Para além das páginas proprietárias, todo o conteúdo se amplifica acompanhando as jornadas da audiência pelas redes sociais e influência, e-mail, plataformas de vídeo, DOOH, eventos presenciais, ampliando as oportunidades e possibilidades de parcerias com marcas.
Para ampliar a distribuição de mídia, a TV Conectada entrou para as soluções UOL, por meio da parceria com a Pluto TV. Todo o cardápio comercial do streaming gratuito passou a tornar as estratégias dos anunciantes UOL mais completa, e os pacotes de mídia deverão inovar ainda mais em possibilidades e formatos em 2024. Além disso, o UOL vem investindo em mais de 170 listas de WhatsApp, para distribuir conteúdo especializado e segmentado, direto no celular da audiência, se tornando o maior publisher do mundo nesse meio de distribuição.