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UOL VivaBem chega como plataforma de referência em saúde e bem-estar

(Atualizado em: 23 de novembro de 2017)

Quem busca na rede informações sobre cuidados com saúde e corpo sabe bem como é: ou encontra um mar de páginas de conteúdo duvidoso, com promessas milagrosas, ou esbarra em textos ultra-especializados, de difícil compreensão e aplicação no dia a dia. Falta uma referência de informações confiáveis e ao mesmo tempo simples de entender. Ou melhor, faltava. O UOL VivaBem chega com a proposta de ser uma plataforma de saúde e bem-estar próxima do público, com conteúdo de credibilidade sobre cuidados do corpo e da mente, e ideal para marcas que querem estar ligadas ao movimento pela vida saudável. O lançamento foi dia 22/11.

A ideia é conciliar a busca pela informação rigorosa com linguagem acessível. No UOL é natural no dia a dia trabalhar com jornalismo de credibilidade. E isso é uma bandeira nossa, enquanto muitos sites, na busca por audiência, acham mais fácil dizer que é possível perder mil quilos virando de ponta-cabeça”, afirma Murilo Garavello, gerente geral de conteúdo responsável pela plataforma. Ele conta que uma das seções do UOL VivaBem será chamada “Isso funciona?”, e terá justamente a missão de checar a validade de dietas e práticas da moda, que viralizam, mas às vezes não são nada saudáveis.

Com um projeto gráfico especial, que se destaca das demais estações do UOL, a plataforma conta com conteúdos exclusivos diários em textos, fotos e séries de vídeos. E ainda agrega a produção de influenciadores digitais e de especialistas que já são referência em suas áreas. Já fazem parte do time de colaboradores nomes como Jairo Bauer (médico), Márcio Atalla (professor de educação física) e Bella Falconi (nutricionista). As notícias relevantes sobre o tema que antes apareciam espalhadas por outros canais, como UOL Notícias, UOL Estilo e UOL Esporte, também serão reunidas no VivaBem.

É uma abordagem de saúde inovadora, de acordo com Murilo. “É uma plataforma, não é só um site. É uma nova experiência do UOL que, apesar de ser temática, não é um vertical. É um grande horizontal com todos os aspectos que ajudam as pessoas a terem uma vida melhor”, afirma, antecipando que a ideia é também promover e participar de eventos, mergulhando no movimento para criar uma relação próxima da audiência, com interação no digital e no offline.

Os assuntos do UOL VivaBem cobrem cinco pilares: Saúde (sintomas, prevenção e tratamento de doenças), Alimentação (ideias e informações para comer melhor), Equilíbrio (cuidados da mente para uma vida mais harmônica), Movimento (inspiração para tornar a atividade física um hábito) e Longevidade (práticas e atitudes para uma vida longa e saudável). “É o tipo de conteúdo que todos os perfis de público passam por ele em algum momento na vida.”

Marcas terão oportunidade de participar do movimento

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O UOL VivaBem é para quem busca comer melhor, praticar exercícios, conhecer terapias, alcançar o equilíbrio e uma melhor qualidade de vida. É para quem deseja informação, sim, mas também para quem quer experiências, integração, e participar de movimentos saudáveis. E isso cria oportunidades para marcas que querem estar próximas e contribuir com essas interações, engajando consumidores conscientes.

A plataforma abre várias possibilidades de ações de branded content e ativações em territórios amplos ligados à saúde, como os universos da corrida de rua, do ciclismo, do yoga, da alimentação saudável, das terapias. “São perspectivas infinitas de cobertura editorial, podendo criar seções próprias conforme o interesse publicitário, com conteúdo sempre muito vivo”, declara Murilo.

Os números da audiência UOL mostram um vasto potencial de alcance: 81% do nosso público acessa conteúdos de wellness, enquanto na população online no Brasil, essa fatia é de 65%, segundo o TGI Clickstream Brasil 2016. Além de ser um público muito interessado no assunto, o leitor do UOL está aberto ao consumo e busca informações antes de comprar. 74% pagariam qualquer preço pela saúde, 72% sempre procuram ofertas e descontos, 70% pagam mais por produtos de higiene de boa qualidade e 59% se informam bem antes de comprar novos produtos alimentícios.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Julianne Rodrigues
Gerente responsável: Marina Assis/ Gerente Geral: Karen Cunsolo