O UOL reativou seus roadshows in-company – encontros presenciais em que apresenta tendências e insights a equipes de marcas e agências. Nesse retorno, a conversa trata dos grandes temas do SXSW 2022, e compartilha visões sobre como as tendências do festival de inovação e criatividade impactam na publicidade.
“Esse retorno dos roadshows no presencial está sendo algo muito proveitoso. As pessoas estão aplicando mais significado aos momentos em que a gente pode estar junto. Tem sido muito importante restabelecer conexões humanas nessas trocas e compartilhamentos de ideias”, afirma Carol Braga, gerente de planejamento e insights do UOL.
Nessa volta, o roadshow parte dos insights mapeados pelo white paper “SXSW Insights 2022”, relatório desenvolvido pela GoAd Media e oferecido pelo UOL, documento que pode ser baixado gratuitamente. A curadoria mostra a ideia de descentralização – que aparece na Web3, NFTs e Metaverso – como macrotema do ano para as inovações futuras.
Além disso, aponta key insights relacionados a uma série de temáticas relevantes para marcas, como engajamento, tecnologia, impacto social, games e experiências imersivas, mídia, varejo, creator economy, entre outras tendências.
Segundo Carol, os encontros podem abordar o mapeamento completo de tendências do SXSW 22 ou recortes, conforme a necessidade e interesse das empresas. “Os roadshows são customizados e se adaptam ao tempo disponível, perfil das equipes e temas”, afirma a executiva.
Ou seja, as apresentações podem servir tanto a equipes criativas em busca de insights e soluções para objetivos definidos, ou para inspirar times com novas ideias e trocas. “Muitas agências e clientes que realizam momentos de descompressão com os times nos chamam para rechear esse tempo de inspiração.” E, ainda, os roadshows também podem ser realizados online, formato que funcionou durante o período de distanciamento social.
Além dos insights do SXSW 22, uma série de outros temas relevantes ao mercado estão prontos para apresentação, e podem ser solicitados pelas agências e marcas interessadas. Estão à disposição os roadshows “5 coisas que a gente precisa te contar sobre conteúdo”, “Marketing Insights 2022”, “Mobilidade 2022”, “Publishers 2022”, “Entretenimento e Lives”, “Gerações 2022”.
E novas rodadas estão sendo preparadas pela equipe de planejamento e insights do UOL, segundo Carol. Até o fim do primeiro semestre, estarão disponíveis roadshows sobre a Copa, com o tema “O sentimento de ser brasileiro”, os insights de Cannes Lions 2022, além de tendências de varejo.
Os roadshows são uma cortesia do UOL a marcas e agências parceiras. Para a realização de apresentações com pesquisas e insights exclusivos do UOL, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.