Que movimentos devem nortear a publicidade no próximo ano? O evento “UOL Insights – Tendências de Marketing para 2022” trará essa questão para o centro do debate no dia 7 de dezembro, a partir das 10h. Esta será a segunda edição da série de encontros que reúne profissionais do mercado para discutir temas relevantes à indústria da publicidade e comunicação. A conversa será transmitida ao vivo pelo Canal UOL.
O debate deverá partir de pontos mapeados no white paper “Marketing Insights 2022”, elaborado pela GoAd Media e oferecido pelo UOL, com apoio da ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes). O documento, que pode ser baixado gratuitamente, aponta quais deverão ser os focos prioritários da indústria, a partir do que apontam festivais internacionais e entrevistas com profissionais do mercado.
Carol Braga, head de agências do UOL, abrirá o evento apresentando as principais frentes identificadas nesse radar: consumo no pós-pandemia, territórios em transformação, desafios atuais e áreas estratégicas. Em seguida, dois painéis com convidados debatem “Desafios contemporâneos que transformam o marketing” e “Investimentos prioritários do Marketing para 2022”. Participam das discussões Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL, e Paulo Samia, CEO do UOL.
O papo ao vivo será realizado na Casa Petra, respeitando todas as medidas sanitárias, e o público poderá interagir enviando perguntas aos participantes, que responderão após a exposição dos temas e do debate.
Segundo o relatório de tendências, em 2022, a agenda ESG (Environmental, Social and Governance) deverá ocupar um papel ainda mais relevante dentro das companhias, impactando cada vez mais as áreas de marketing e negócios dentro dos três pilares: meio ambiente, responsabilidade social e governança.
Além disso, a transformação digital segue se aprofundando nas empresas, buscando dar suporte às mudanças de comportamento e de consumo verificadas durante a pandemia de Covid-19
A primeira edição do UOL Insights, realizada em agosto, teve como tema as tendências apontadas pelo Festival de Cannes. O evento recebeu como convidados Igor Puga, diretor de marketing e marca do Santander, Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes, vertical de esporte do Grupo Magalu, Laura Florence, executive creative director da Havas Health & You Brazil, e Keka Morelle, CCO da WT Brasil.