O UOL fez sua estreia na transmissão de jogos de futebol com o Campeonato Paulista 2025. O primeiro jogo da competição foi ao ar no Canal UOL, pela TV, e na home page do UOL, na quarta-feira (15), quando se enfrentaram Guarani e Botafogo. O jogo pode ser revisto na plataforma UOL Play.
Ao todo, o UOL irá transmitir 91 jogos do Paulistão de forma distribuída em suas plataformas. O UOL Play, o streaming do UOL, trará 7 dos 8 jogos de cada rodada da competição. E o Canal UOL, na TV, e a homepage do UOL mostrarão um desses jogos a cada rodada, sendo 35 com narração própria, com múltiplas oportunidades para marcas.
“Começamos 2025 com força! Esta será a maior cobertura do Campeonato, com a transmissão de 91 jogos e com o time de narradores, comentaristas e talentos do UOL já consolidados no setor. E, claro, as marcas têm espaço para nos acompanhar em todas as rodadas do Paulistão”, afirma Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL.
Os jogos são narrados e comentados por um time de colunistas que entende muito de futebol. Entre os convidados a cada jogo estarão Juca Kfouri, Milton Neves, Mauro Cesar, Casagrande, entre outros. E todos os lances importantes recebem cobertura especializada de UOL Esporte.
Gol das marcas
Toda a jornada de transmissão do Paulistão foi planejada para que anunciantes e patrocinadores participem de cada momento. Em todos os pontos de contato em múltiplas plataformas – no digital e na TV – haverá oportunidades. Durante a transmissão a presença das marcas está garantida nas vinhetas, breaks, além de surgirem em formatos inovadores.
Além disso, a cobertura especializada, por meio dos programas fixos da grade do UOL, prevê muita co-criação, por meio de merchan e content break gravados em estúdio, e conteúdos customizados de marca, como branded content. Nas redes, as marcas vão junto nos cortes de vídeos, story ads e posts patrocinados. Pelo WhatsApp, a entrega vai para 19 milhões de inscritos no tema futebol, em 23 listas diferentes, incluindo as dedicadas aos times.
Futebol em 2025
Nas plataformas digitais – e também na TV pelo Canal UOL –, a cobertura de futebol do UOL Esporte está em cima dos principais campeonatos estaduais, nacionais, sul-americanos e mundiais. Para 2025, o timaço de colunistas, creators e jornalistas do UOL Esporte já deu seu chute inicial no Paulistão.
O ano inteiro tem assunto. Pelo calendário, logo após as pprimeiras rodadas dos estaduais virão Champions League, Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sulamericana e, claro, o Brasileirão. Na cobertura de todos os campeonatos, programas que fazem parte da grade fixa do Canal UOL discutem as jogadas, analisam os times, repercutem as polêmicas. Entre eles, o consagrado “UOL News Esporte” faz seu giro esportivo de segunda a sexta-feira, com apresentação de Alicia Klein e Eduardo Tironi, e participação de colunistas e repórteres do UOL.
Já o “Posse de Bola”, que vai ao ar às segundas e sextas-feiras, movimenta o debate sobre temas relacionados ao futebol nacional e mundial, com os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Danilo Lavieri, Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira. Ao fim de cada rodada, Domitila Becker faz um balanço dos resultados dos principais campeonatos no “Fim de Papo”, trazendo colunistas do UOL como convidados.
Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.