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UOL Ampli 360: Estratégia amplifica branded content em múltiplas plataformas

Imagem: Arte/UOL

Para ser efetivo, o branded content precisa ser ativado e funcionar em múltiplas plataformas – melhor ainda quando a estratégia é exclusivamente planejada para se amplificar em cada uma delas, unindo customização e escala em contexto seguro. Essa é a proposta do Ampli 360, do UOL, projeto dedicado a otimizar e amplificar conteúdos de marca, de forma coesa e consistente, ao longo da jornada digital da audiência.

“O UOL é conteúdo em todo lugar. Aqui, entregamos informação e entretenimento para todos os tipos de público, mas sentíamos falta de um projeto estruturado que englobasse as entregas de conteúdos de marca que fazemos em múltiplas plataformas. Pensando nisso, criamos o Ampli 360”, afirma Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL

Com 1 bilhão de views de conteúdo ao mês, contando com as páginas do UOL, publicações nas redes sociais, e-mail e listas de distribuição no WhatsApp, o objetivo do projeto é entregar informação e entretenimento de qualidade, onde quer que a audiência esteja.

A amplificação para os conteúdos de marca encontra base em social, brand safety e contexto. Ao todo, a distribuição conta com 10 ambientes contextualizados – Futebol, Entretenimento, Música, Lifestyle, Carros, Finanças & Empreendedorismo, Wellness, Beleza, Comidas & Bebidas e Viagem – com produção de branded content dentro de verticais temáticos.

A divulgação do conteúdo de marca multiplataforma é feita em três pilares: Social Media, Canais de WhatsApp e Newsletters. Conheça:

Social Media

Em Social Media, apenas no Instagram, são 159 milhões de views mensais, em 20 perfis do UOL. A ativação de conteúdo de marca prevê publicação em story ads e posts no feed, além de collab com marcas e influenciadores, para movimentar mais ainda as conversas em torno do branded content.

Canais de WhatsApp

A rede de distribuição de conteúdo UOL em canais de WhatsApp é a maior do país, com 39 milhões de assinantes em mais de 190 listas temáticas. A ativação de conteúdo de marca nesses canais prevê produção de cards, com menção do patrocinador, distribuídos em todos os grupos relacionados ao tema.

Newsletters

O UOL conta com 3 milhões de assinantes em 25 newsletters. Ou seja: uma audiência declaradamente interessada em se aprofundar nos seus temas preferidos. Para as marcas, o formato prevê desenvolvimento de módulo branded, com disparo na semana da ação e veiculação de selo de patrocínio.

“Com esse pacote, juntamos nossa credibilidade e qualidade com entregas de forma contextualizada, otimizando o investimento da marca. O Ampli 360 é uma solução integrada e personalizada, que o anunciante garante o alcance do público certo, no momento certo”, diz Bebeto.

Para mais informações sobre como marcas podem amplificar suas mensagens, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo