_Branding

‘TOCA Revela’: primeiro reality show musical do UOL irá caçar-talentos pelo país

Imagem: Arte/UOL

Uma nova revelação da música brasileira está prestes a ser conhecida e celebrada nas redes. Talentos de todo o país irão entrar numa competição de 11 semanas no “TOCA – Revela”, o primeiro reality show musical lançado por Splash UOL, vertical de entretenimento do UOL. O projeto multiplataforma será conduzido pelo produtor musical e apresentador Arapê Malik e pela cantora, atriz e apresentadora Larissa Luz.

Em cada fase do programa, desde a inscrição até a apresentação final, o público da internet vai acompanhar de perto essa jornada de descoberta, podendo votar e torcer por seus cantores favoritos. Valem todos os gêneros musicais: pop, rap, k-pop, sertanejo, forró, samba, pizeiro, indie, funk, pagode, MPB.

Quem vencer leva como prêmio a produção profissional de cinco faixas musicais, conduzidas por Dudu Marote e distribuição pela Altafonte. Dudu é conhecido por ser produtor e mentor de alguns dos maiores artistas e bandas brasileiros, como Skank, Elza Soares, BaianaSystem, Caetano Veloso, Iza, Capital Inicial, Emicida, Lagum, e Pato Fu.

Após dada a largada de divulgação, serão três semanas de inscrições em que caça-talentos irão procurar em todas as regiões do país novos artistas da cena musical, com muita geração de conteúdo para as redes. O público acompanha junto essa descoberta, e o time de TOCA – de especialistas reconhecidos da área – irá selecionar um grupo de 10 a 12 participantes para entrar na competição.

Na etapa seguinte, com duração de duas semanas, o programa apresenta cada um dos talentos descobertos, suas histórias e estilos musicais, numa conversa multiplataforma dentro do UOL e nas redes. E o público já poderá votar nos seus favoritos, por meio da Enquete UOL – famosa por ser a principal referência, como indicador de resultados de realities.

Os quatro mais votados serão os finalistas do programa. Serão mais quatro semanas de competição em estúdio, passando por diversas provas, com ajuda e orientação de artistas famosos. Encerrada essa etapa, serão mais dois dias de votação popular para a escolha do vencedor. E, num programa ao vivo, o público irá conhecer o mais votado.

“TOCA – Revela” faz parte do “TOCA”, projeto multiplataforma do UOL, que tem a missão de unir conteúdo e experiências de música, com um radar de novidades apurado. Com estreia prevista para agosto, será uma plataforma que irá abraçar uma grade completa diária, com programas e conteúdos diversos. São conteúdos que se alinham a um grande movimento do UOL de investir no segmento de conteúdo sobre música e entretenimento.

Envolvimento de marcas

Todo o projeto de “TOCA – Revela” foi planejado para incluir marcas interessadas em embarcar nas experiências e jornadas musicais dos novos talentos, dentro do UOL e nas redes. Há espaço para inserção de publicidade de forma customizada, como a criação de provas exclusivas de marca, que podem gerar prêmios adicionais aos participantes.

Além disso, numa estratégia multiplataforma, o pacote prevê um mix de mídia com formatos inovadores e alto poder de alcance, que inclui envelopamento do conteúdo nas páginas, e collabs nas redes de Splash UOL, apresentadores e participantes.

Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.

 

 


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo