_Branding

Séries culinárias: “2×1” e nova temporada de “Vai ter Churras” estreiam no UOL

Imagem: UOL

Culinária apetitosa, simples de fazer e acessível estão na alma de duas séries gastronômicas que estreiam na plataforma Nossa, de lifestyle do UOL. Enquanto “2×1” traz em cada episódio uma receita que serve de base para dois pratos, “Vai ter Churras” chega à segunda temporada com dicas do chef e influencer Bruno Salomão para surpreender no churrasco em casa.

“2×1” terá formato e edição dinâmicos. Em oito episódios curtos, de cerca de 1’30”. irá apresentar de modo prático e divertido ingredientes e preparo de uma receita base que será usada em duas versões diferentes de pratos. Por exemplo: canudinhos que podem ser recheados com maionese de batata, como canapés, ou com doce de leite, como sobremesa. Ainda sem data para estreia, a série está prevista para ir ao ar na próxima temporada temática da plataforma Nossa, cujo mote será Japão.

“Vai ter Churras”

Após uma temporada inspirando churrasqueiros iniciantes, Bruno Salomão chega à segunda fase da série “Vai ter Churras” com receitas para preparar carnes incríveis, gastando pouco, além de acompanhamentos deliciosos para surpreender família e amigos. O primeiro episódio já está no ar, com foco no preparo de espetinhos.

Ao todo, serão oito episódios semanais de cerca de 20 minutos, em que de forma divertida o chef explica sobre a “ciência da carne”, com informações sobre suas propriedades, além de dicas, melhores cortes e truques de preparo. Após cada episódio, são publicados conteúdos complementares sobre cada receita apresentada.

Audiência que gosta de cozinhar

Por mês, a vertical Nossa, onde estão ancoradas as duas séries, alcança 10 milhões de usuários que realizam 14 milhões de visitas em 19 milhões de páginas, segundo dados do Google Analytics de junho. Além disso, segundo dados de maio da ComScore, o UOL alcança 81% dos heavy users de sites da categoria lifestyle food.

São 30 milhões de pessoas que gostam de cozinhar e realizar atividades de culinária no tempo livre, 40 milhões que possuem interesse em receita e 56 milhões que consideram a cozinha a parte mais importante da casa, de acordo com dados do TGI 2021.

As duas produções audiovisuais são realizadas pela MOV, produtora de vídeos do UOL, que vem construindo um portfólio crescente de projetos na área de entretenimento e lifestyle, que pode ser visto diariamente na programação do Canal UOL. E foram planejadas de forma a abraçar a participação de marcas dentro e fora dos vídeos, de modo multiplataforma.

Ambas preveem formatos de patrocínio, com vinheta e pacote de mídia, além de espaço para product placement e ações de merchandising. No caso de “2×1”, é possível criar novos episódios com receitas sugeridas por marcas. E, em “Vai ter Churras”, é possível negociar a inserção de quadros customizados.

Para mais informações sobre como marcas podem participar dessas conversas, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo