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Canal UOL amplifica valor de conteúdo audiovisual e gera mais pontos de contato

Imagem: UOL

O Canal UOL, grade de programação em vídeo do UOL, completa um mês neste sábado (12). Durante as oito horas diárias de transmissão, os programas de notícias, entretenimento e esportes podem ser acessados pela Home do UOL, vistos nos perfis do UOL no YouTube, Facebook e Twitter, e também na página aberta do UOL Play, a plataforma de streaming do UOL.

Com o lançamento do Canal UOL, estrearam o “UOL News” — boletins diários de notícias ao vivo em três horários (8h, 12h e 18h), com apresentação dos jornalistas Fabíola Cidral e Diego Sarza –, o “UOL News Esporte”, com Domitila Becker, e o “Splash Show”, cobertura sobre entretenimento com  Jude Paulla e convidados.

A programação ainda conta com exibição de programas de entretenimento ao vivo, como o Otalab, semanal apresentado por Otaviano Costa, e também séries gravadas, como “Sai da Caixa”, com Tiago Abravanel, “Brasil com Zeca”, com o apresentador Zeca Camargo.

Além disso, os colunistas do UOL da área de notícias (Josias de Souza, Leonardo Sakamoto, Joel Pinheiro, Thaís Oyama, Kennedy Alencar) e de entretenimento (Chico Barney, Aline Ramos, Cristina Padiglione) participam ao vivo de debates sobre as principais informações do dia ao longo da programação.

“Canal UOL é a consolidação do crescimento dos produtos audiovisuais do UOL. Do jornalismo — marca registrada do UOL — a programas de entretenimento e documentários, crescemos muito nos últimos três anos e queríamos reunir esse conteúdo de forma fácil e organizada para o nosso público”, afirma Antoine Morel, gerente-geral de MOV, a produtora de audiovisual do UOL.

Marcas na jornada da audiência

O Canal UOL tem o propósito de posicionar os inúmeros produtos audiovisuais que o UOL vem criando, o que dá noção de continuidade na jornada da audiência. “O UOL hoje tem uma produção intensa de vídeos, em todas as editorias. E o Canal UOL concentra e facilita o acesso aos diversos conteúdos, intensifica o braço de hard news e de entretenimento ao vivo, dentro de uma programação contínua. Veio para dar peso e importância que o audiovisual do UOL merece”, afirma Luiza Agostini, creative media planning do UOL.

Segundo ela, centralizar a produção dá consistência e amplifica o valor do conteúdo audiovisual do UOL, beneficiando marcas parceiras. “Com o Canal UOL, aumenta o nosso mix de meios, e começamos também aumentar os pontos de contato desse conteúdo, possibilitando que marcas patrocinadoras aprofundem sua participação na jornada da audiência.”

Com a ampliação contínua dos investimentos do UOL em produtos audiovisuais, ao lado de sua produtora MOV, novos formatos de publicidade, como merchandising e content break, passaram a fazer parte do portfólio do UOL. E, ao facilitar o acesso desses conteúdos on demand, as oportunidades de visualização das marcas parceiras também se amplificam.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis/ Gerente Geral: Karen Cunsolo