O friozinho vai chegando devagar e, com ele, o clima de São João. Em 2024, o UOL vem uma cobertura especial das festas tradicionais no Nordeste e do festival Arraial Estrelado, que pelo segundo ano seguido traz a cultura do sertão para São Paulo. Serão inúmeras oportunidades para marcas acompanharem essa jornada em 360º.
Em dois domingos (9 e 16 de junho), o Arraial Estrelado aporta no Parque do Ibirapuera. Com grandes nomes do sertanejo e do forró, como Zezé de Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Zé Neto & Cristiano, Bruno & Marrone, Elba Ramalho, Jorge & Mateus, César Menotti & Fabiano, entre outros, o festival promete animar a atmosfera junina na capital. A expectativa é receber 60 mil pessoas nos quatro dias de evento.
Parceiro comercial e de mídia do festival, o UOL chega com produção de conteúdo – antes, durante e depois – em várias frentes. Estão previstos: um Guia Arraial Estrelado, com programação, dicas e serviço; cobertura editorial pelo vertical Splash, com reviews dos shows e matérias sobre os melhores momentos; galerias de fotos dos shows, looks do público e de famosos; e matérias junto à galera, sobre clima da festa e comportamento. Além disso, a pauta prevê episódios especiais de programas como “Splash Show”, “Splash Sounds”, e “Central Splash” dedicados ao evento.
Nas redes, tudo isso se amplifica. Além de um squad selecionado de influenciadores e celebridades, que irão complementar a cobertura de bastidores e da badalação, os perfis de Splash UOL no Instagram, TikTok e X (antigo Twitter) estarão prontos para a festa. O plano é trazer interações exclusivas com artistas do line up, conversas com o público do evento e fãs. Sem contar que nas listas de transmissão de WhatsApp relacionadas ao tema, os fandoms dos artistas serão ativados com lives.
Já na festa tradicional do Nordeste, o UOL estará presente nos eventos realizados nos grandes polos da maior celebração da cultura do sertão: Trios do Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Forró Caju (SE). Serão conteúdos completos para cada um dos festivais, com matérias pré-evento, guia, cobertura dia a dia, entrevistas com artistas e conteúdos com os melhores momentos. Tudo irá ganhar amplificação nas redes.
Ao longo de toda a programação do São João, a plataforma NOSSA, de lifestyle do UOL, traz também conteúdos temáticos, sobre cultura, regionalismo, turismo e, claro, receitas juninas, em matérias especiais, episódios de séries da grade e conteúdos de influenciadores.
Como marcas entram nessa dança
Todo o projeto de São João 2024 no UOL foi construído para que marcas participem das conversas e produzam experiências presenciais únicas, com amplificação multiplataforma. Dessa forma, as marcas acompanham toda a jornada das festas, antes, durante e depois dos eventos.
Como parceiro comercial do Arraial Estrelado, o UOL traz oportunidades que preveem o patrocínio do festival, ativações em estandes, conteúdo no telão, além de um pacote completo de mídia e cobertura do evento. Branded Content, ativação nas redes com squad de influenciadores e outros conteúdos customizados também podem fazer parte da cota. As marcas parceiras ainda recebem visibilidade na cobertura especial dos principais eventos de São João do Nordeste.