As marcas se veem num contexto desafiador: retomar o vigor das vendas após crises acumuladas nos últimos três anos, com pandemia, retração econômica e guerra lá fora, que aceleraram mudanças estruturais profundas no Brasil e no mundo. O horizonte começa a dar sinais de melhora, mas não basta apenas contar com a mudança do cenário. É preciso criar oportunidades. E as estratégias de conteúdo são fortes aliadas na missão.
No novo roadshow “Conteúdo/23”, a equipe de insights e planejamento do UOL apresenta como as marcas podem abrir conversas únicas e próprias por meio de conteúdo confiável e de qualidade, para envolver os consumidores em seus propósitos e narrativas. Os encontros presenciais ou remotos promovidos pelo UOL são oferecidos a agências, marcas e parceiros para apresentar tendências, insights e conversas aprofundadas.
Veja três formatos de conteúdo que criam oportunidades de marca:
Live commerce
Conteúdo é também sinônimo de conversão. E as live commerces já provaram seu poder: 40% dos consumidores digitais já realizaram compras após assistir uma live, segundo o estudo Tendências de Varejo 2023, da Opinion Box. Realizada em parceria com o UOL, a Ortobom Live, com a Banda Melim, foi recorde de vendas durante campanha de Black Friday. Marcou 83% de intenção de compra, além de aumento de likeability e recall de marca.
Hablar y hablar
Encontros e debates cumprem o papel de pautar conversas próprias, atraindo o público para discutir questões relevantes para a sociedade – ao mesmo tempo que refletem valores e propósitos das marcas. Abraçados por diversos parceiros a cada edição, o Universa Talks traz discussões relevantes do universo feminino, com mulheres célebres e inspiradoras. E o Ageless Talks discute questões da maturidade, como saúde mental e física, trabalho, sexo, relacionamentos e beleza. São projetos que recebem cobertura ampla e multiplataforma no UOL, com transmissão ao vivo, que embarcam conteúdos de marca.
Diversão nos festivais
Agora que as pessoas podem se encontrar – e se aglomerar – nada como participar de uma boa festa! E entretenimento de qualidade é com o UOL. Para 2023, o CarnaUOL vai voltar transformando toda a energia do Carnaval em conteúdo que se espalha de modo multiplataforma. Seja no evento de esquenta, em São Paulo, ou no camarote do sambódromo do Rio. Os eventos preveem ativação de marca, branded content, time de influência, amplificação nas redes sociais e mídia na cobertura de Carnaval de todo o Brasil.
Os roadshows são uma cortesia do UOL a marcas e agências parceiras. Para a realização de apresentações com pesquisas e insights exclusivos do UOL, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.