_Branding

Radar de tendências, Festival Path dá voz ao novo em parceria com UOL TAB

Imagem: UOL

Programação do Festival Path 2019 contou com shows na região da Avenida Paulista

Inovação, cultura, tendências, comportamento, negócios, tecnologia, vida em sociedade. Com apresentação do UOL TAB, o Festival Path 2019 reuniu quem pensa, quem faz e quem desponta no Brasil contemporâneo com ideias e propostas de impacto nas mais diversas áreas.

Da publicidade de Ana Couto à psicanálise de Maria Lucia Homem, passando pelo engajamento de Camila Coutinho ou pelo empreendedorismo da quebrada dos jovens Camila Vaz e João Souza. Tudo o que está em movimento com as transformações digitais e sociais foi motivo de debates ricos no festival e também foco de pauta para conteúdos relevantes do UOL TAB.

O Path é o primeiro grande evento de cobertura com o qual o UOL TAB e se associa. É a nossa maior mobilização de cobertura até hoje. E isso é muito legal porque é um festival que tem muito em comum com a linha editorial do TAB e se alinha com o que o UOL acredita em investimento de conteúdo”, afirma Daniel Tozzi, editor do UOL TAB.

A revolução será televisionada

Imagem: UOL
UOL TAB montou estúdio no Hotel Mofarrej, onde rolaram entrevistas ao vivo

Nos dias 1 e 2 de junho, a sétima edição do festival, que antes era realizado em Pinheiros, se espalhou pela primeira vez na região da Avenida Paulista, em São Paulo. A vasta programação de shows, palestras, workshops, mostra de filmes, gastronomia e feira de negócios totalizou mais de 500 horas de atividades e atraiu cerca de 20 mil pessoas.

Dados, privacidade, cannabis, relações líquidas, design, games, diversidade, mobilidade urbana. Para cobrir tudo de mais interessante que rolou no Path, o UOL TAB contou com mais de 20 profissionais. Um estúdio de TV foi criado dentro de um dos espaços do festival, no Hotel Mofarrej, onde foram realizadas entrevistas e mesas paralelas com as atrações.

Os conteúdos em vídeo foram transmitidos ao vivo e publicados na página especial do UOL TAB para o evento. Blogueiros, colunistas e equipe de reportagem também produziram dezenas de matérias e entrevistas ao longo dos dois dias, todas recheadas de galerias de imagens.

Além disso, durante o Festival Path, foi produzida ao vivo uma nova versão do UOL TAB sobre geração Z. “Fizemos a reconstrução de um TAB ao vivo, convidamos nossas fontes para esse debate”, diz Tozzi.

A parceria com o festival acontece num momento especial para o UOL TAB. O formato de conteúdo, que trouxe inovação ao jornalismo brasileiro, se transformou em uma plataforma vertical, que agora reúne conteúdos publicados diariamente.

Marcas conectadas

Imagem: UOL
Eisenbahn, a cerveja oficial do evento, montou estande de degustação e craft station

A parceria entre Festival Path e UOL TAB também criou oportunidades para marcas interessadas em se inserir nos debates de olho num público ávido por atualização, com muita geração de conteúdo.

Amazon Prime, por exemplo, divertiu os participantes dos shows com performances de artistas inspiradas na série recém-lançada “Good Omens”, além de oferecer asas muito fotogênicas a quem circulou de bike, numa parceria com a Yellow.

Coca-Cola também marcou presença, refrescando o público que assistia aos shows. A Eisenbahn, a cerveja oficial do evento, estava em todos os pontos de diversão e montou um estande dentro do Hotel Tivoli, com degustação e craft station.

Mas não só para ativações o festival foi estratégico. “O Path é importante também para os representantes de segmentos tradicionais que querem adaptar seus negócios ao futuro”, destaca Rafael Vettori, sócio-fundador de O Panda Criativo, empresa idealizadora do evento.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo