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Público e marcas brilham no Festival CarnaUOL em São Paulo

Imagem: Fotos: Ricardo Matsukawa/UOL AD_LAB

Com 35 mil participantes em 2018, CarnaUOL alcança a marca de público de 105 mil em todas as edições

O CarnaUOL ferveu no pré-carnaval de São Paulo no último sábado (3). A folia atraiu 35 mil jovens animados por grandes nomes como Marília Mendonça, Claudia Leitte, Rodrigo Lampreia e Banda Eva e um time de DJs de peso, como Vintage Culture, João Brasil, Bruno Be e Marina Diniz. Essa foi a quinta edição do festival — a segunda no Estádio do Canindé. Em 2018, o CarnaUOL alcança o número de 105 mil participantes em todas as suas edições.

As marcas participantes entraram no clima de “esquenta” e aproveitaram a oportunidade para se aproximar da multidão de foliões, tornando a experiência do festival ainda mais interessante. Amstel, a cerveja oficial do evento, L’Óreal (com Maybelline), Smirnoff, Club Social, LG, Magazine Luiza, SmartFIT, Nestlé, PagSeguro, Clube UOL e Eparema foram as patrocinadoras e apoiadoras deste ano. Elas realizaram ações de brand experience, ativação e presença de marca.

Smirnoff: no clima com drinks frozen

Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL AD_LAB

A Smirnoff montou uma tenda onde ofereceu para degustação vários sabores de drinks frozen. A estudante de relações públicas Maria Clara Valle, 21, foi uma das jovens que experimentaram. “É muito bom. Ajuda a entrar no clima, deixa tudo mais rico. Agrega para a festa. Não é só carnaval, é experiência”, afirma. Além da tenda com degustação, a Smirnoff recepcionou os foliões na entrada da pista com shots de bebidas, e montou um bar onde eram preparados coquetéis.

Maybelline: make perfeita

Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL AD_LAB
Mini-salões de beleza, oferecidos pela marca Maybelline, da L’Óreal, foram montados no setor hotzone e na pista do CarnaUOL, com maquiadores profissionais. A ideia era criar a make ideal das participantes de acordo com o look carnavalesco, ou retocar a maquiagem. “Vim colocar um brilho a mais nos olhos e achei muito bom, diferente. Gostei do resultado. Se precisar, volto aqui para retocar”, disse a estudante Heloysa Baptista, 20, que aproveitou a experiência logo no início da festa.

Clube UOL: foto com atitude

Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL AD_LAB
A galera também se divertiu com a foto 360º oferecida pelo Clube UOL. Produzidos com adereços carnavalescos, os participantes subiam num pequeno palco, onde eram clicados de todos os ângulos por uma câmera giratória. O resultado era enviado online para cada um, que podia compartilhar em suas redes sociais. “Achei sensacional, incrível. Uma foto sem o clichê de ficar parada. Tem atitude, é dinâmico. Está lindo”, disse Ana Paula Saad, atriz e modelo que já foi Bela da Torcida do São Paulo, de 2015, no concurso do UOL Esporte.

Amstel: cerveja onipresente

Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL AD_LAB
Amstel, a cerveja oficial do evento, foi marca onipresente do CarnaUOL. Foram consumidas mais de 60 mil cervejas e estava por toda a parte no Canindé, com seu vídeo sendo exibido no intervalo dos shows, mobiles espalhados pelo lounge e camarotes e aplicação da marca em todos os bares do evento.

Club Social, Nestlé e PagSeguro: energia à mão

Club Social distribuiu biscoitos grátis para ajudar a galera a ter energia para as 12 horas de música, numa ação de sampling, Sorvetes Nestlé estava presente para refrescar a multidão com seus deliciosos picolés e PagSeguro foi o meio de pagamento oficial do evento. Com 140 caixas volantes espalhados por todos os ambientes do Canindé, o público pôde adquirir suas fichas para consumir comidas e bebidas com maior comodidade.

LG: público ligado em todos os momentos

LG garantiu a máxima qualidade dos telões posicionados pelo estádio, para que o público não perdesse nenhum momento do festival. E, enquanto recarregava suas energias entre uma atração e outra, o público também aproveitou os totens com carregadores de celulares, oferecidos por SmartFit, Magazine Luiza, LG e demais patrocinadores. A galera ainda foi impactada por vídeos das marcas nos intervalos das atrações.

CarnaUOL chega ao Rio, no Camarote Nº1

A próxima parada do CarnaUOL será na Marquês de Sapucaí, no Rio, para três dias de folia no Camarote Nº1, o ponto mais VIP do Sambódromo, que irá receber Anitta, Preta Gil e Steve Angelo, além de celebridades e influenciadores digitais. Por lá, são esperadas 8 mil pessoas.

O CarnaUOL é uma plataforma completa de conteúdo e entretenimento para o público, que gera oportunidades de ativação, brand experience, branded content e entrega de mídia em grande volume para as marcas parceiras. Os eventos físicos fazem parte da estratégia do UOL de promover encontros entre o live e o digital, criando momentos únicos e especiais para marcas que querem se aproximar do público jovem com contato direto e o poder de amplificação que só o UOL tem.

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Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo