_Branding

Parceiro do UOL, site Mina agrega nas conversas sobre bem-estar e autocuidado

Bem-estar e autocuidado são temas de primeira necessidade num momento em que o mundo vive um esgotamento. Para agregar conteúdos e conversas que contribuem na busca por equilíbrio entre corpo e mente, entre pessoas e sociedade, o UOL estreou em janeiro uma parceria com o recém-lançado site Mina, que tem foco em bem-estar.

“Bem-estar não é futilidade, não é luxo, não é frescura. Bem-estar é revolucionário: é estar bem com você, com os outros e com o mundo”, afirma o manifesto da página que aborda pautas que relacionam a relação entre corpo, emoções, relacionamentos, trabalho e natureza.

Mina chega com um time respeitável de colunistas, como a apresentadora Angélica, a cantora e empresária Preta Gil, a jornalista Luiza Brasil, a arquiteta e apresentadora do GNT Stephanie Ribeiro, a produtora cultural Dandara Pagu e o desenhista e fenômeno digital PedroVinicio80.

O site está dividido em cinco editorias: Seu Corpo, Suas Emoções, Seus Relacionamentos, Seu Trabalho e Nosso Mundo, que trazem vídeos e artigos exclusivos, além de entrevistas com mulheres que tratam suas histórias, experiências e opiniões com profundidade.

Entre as primeiras publicações da Mina estão uma entrevista com a filósofa Djamila Ribeiro sobre a importância do bem-estar para todos, um texto da novelista Manuela Dias com uma celebração bem-humorada da ansiedade e um guia sobre ácidos faciais pela especialista em beleza Luanda Vieira.

“A Mina quer tirar o bem-estar do cercadinho VIP, com linguagem direta e papo reto, histórias inspiradoras e dicas práticas”, afirma o jornalista Fernando Luna, que ocupou cargos de direção na Globo, Trip e Abril, é cofundador e CEO da Mina. “A parceria com o UOL faz a Mina alcançar muito mais pessoas em todo país, dentro de um portal reconhecido pela qualidade e credibilidade das informações.”

Com a parceria, o UOL abriga, com exclusividade, as páginas de Mina, dando destaque ao conteúdo do site em sua homepage, páginas internas e redes sociais. Além disso, Mina e UOL atuarão juntos em projetos especiais, ampliando oportunidades em mídia e conteúdo para marcas.

Mina vem somar no time de parceiros do UOL que, no campo de saúde e bem-estar, conta com os sites dos médicos Drauzio Varella e Jairo Bouer, que contribuem em diversos projetos de conteúdo para Viva Bem UOL.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo