Branding|10 abr, 2025|

Parceira do UOL, Pluto TV tem inventário premium, seguro e gratuito em CTV

O maior publisher de conteúdo do Brasil traz aos anunciantes uma parceria que oferece inventário premium, seguro e a possibilidade de embarcar na tendência da CTV (TV conectada). Parceira do UOL, a Pluto TV é uma plataforma gratuita com canais ao vivo e on demand, disponíveis em todos os devices, aberta à publicidade segmentada e com curadoria 100% feita pela Paramount — o que garante brand safety às marcas. 

De acordo com projeção do eMarketer, 52% dos brasileiros conectados serão assinantes de serviços OTT (streaming de conteúdo pela internet) até 2028.  

O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de CTV do mundo, atrás apenas dos EUA, e 65% dos lares têm um dispositivo do tipo. O país já soma mais de 95 milhões de espectadores mensais ativos. 

Para os anunciantes, a Pluto TV combina o melhor de dois mundos: televisão e digital. Na comparação com a TV linear, a plataforma é capaz de entregar segmentação precisa, resultados mensuráveis, publicidade programática e eficiência de custo. 

Em relação ao digital, é um ambiente que assegura brand safety, com completion rate de anúncios de 90%, viewability de 95% e alta taxa de co-viewing. 

O serviço, 100% gratuito, reúne 165 canais distribuídos em 17 categorias, que vão de filmes, séries, notícias e esportes a infantil, reality, anime e curiosidades — o Canal UOL é um deles. De propriedade da Paramount e de parceiros globais, o conteúdo premium tem curadoria Paramount e está disponível em CTV, desktop e mobile, cobrindo toda a jornada da audiência. 

Unindo a experiência da televisão ao vivo com a liberdade de escolha (programas on demand) que vem transformando o entretenimento no século 21, a Pluto TV também fornece às marcas alcance e escala. No ano passado, a audiência no Brasil ultrapassou 29 milhões de pessoas por mês, com mais de 4,6 horas de consumo mensal por usuário. 

O perfil do público da plataforma é dividido em 56% de homens e 44% de mulheres, com 47% de espectadores de renda média e 8% de alta. A faixa etária predominante vai de 16 a 24 anos (25%), seguida pelas de 35 a 44 anos (24%), 28 a 34 (20%) e 45 a 54 (20%). Do total de minutos consumidos, 82% são em TV conectada. 

Estudo da Paramount de 2023 mostrou que o tempo médio de atenção à publicidade é mais alto em CTV: 12,2 segundos por anúncio contra 9,4 da TV linear e 1,2 do social. Outro dado favorável para as marcas é que 96% dos usuários estão satisfeitos com a experiência publicitária na Pluto TV. 

O serviço parceiro do UOL abre ainda as possibilidades do digital na televisão — como segmentação por geolocalização, dispositivo e contextual (por categoria de conteúdo ou cluster). Estão disponíveis para os anunciantes mídia avulsa, patrocínio de canal, canal customizado e projetos especiais, que envolvem cocriação de conteúdo de marca. 

Em parceria com a Kantar, a Pluto TV também desenvolve pesquisas sobre os resultados de campanhas veiculadas na plataforma, que incluem insights para orientar futuras ações e estratégias.

Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target

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O maior publisher de conteúdo do Brasil traz aos anunciantes uma parceria que oferece inventário premium, seguro e a possibilidade de embarcar na tendência da CTV (TV conectada). Parceira do UOL, a Pluto TV é uma plataforma gratuita com canais ao vivo e on demand, disponíveis em todos os devices, aberta à publicidade segmentada e com curadoria 100% feita pela Paramount — o que garante brand safety às marcas. 

De acordo com projeção do eMarketer, 52% dos brasileiros conectados serão assinantes de serviços OTT (streaming de conteúdo pela internet) até 2028.  

O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de CTV do mundo, atrás apenas dos EUA, e 65% dos lares têm um dispositivo do tipo. O país já soma mais de 95 milhões de espectadores mensais ativos. 

Para os anunciantes, a Pluto TV combina o melhor de dois mundos: televisão e digital. Na comparação com a TV linear, a plataforma é capaz de entregar segmentação precisa, resultados mensuráveis, publicidade programática e eficiência de custo. 

Em relação ao digital, é um ambiente que assegura brand safety, com completion rate de anúncios de 90%, viewability de 95% e alta taxa de co-viewing. 

O serviço, 100% gratuito, reúne 165 canais distribuídos em 17 categorias, que vão de filmes, séries, notícias e esportes a infantil, reality, anime e curiosidades — o Canal UOL é um deles. De propriedade da Paramount e de parceiros globais, o conteúdo premium tem curadoria Paramount e está disponível em CTV, desktop e mobile, cobrindo toda a jornada da audiência. 

Unindo a experiência da televisão ao vivo com a liberdade de escolha (programas on demand) que vem transformando o entretenimento no século 21, a Pluto TV também fornece às marcas alcance e escala. No ano passado, a audiência no Brasil ultrapassou 29 milhões de pessoas por mês, com mais de 4,6 horas de consumo mensal por usuário. 

O perfil do público da plataforma é dividido em 56% de homens e 44% de mulheres, com 47% de espectadores de renda média e 8% de alta. A faixa etária predominante vai de 16 a 24 anos (25%), seguida pelas de 35 a 44 anos (24%), 28 a 34 (20%) e 45 a 54 (20%). Do total de minutos consumidos, 82% são em TV conectada. 

Estudo da Paramount de 2023 mostrou que o tempo médio de atenção à publicidade é mais alto em CTV: 12,2 segundos por anúncio contra 9,4 da TV linear e 1,2 do social. Outro dado favorável para as marcas é que 96% dos usuários estão satisfeitos com a experiência publicitária na Pluto TV. 

O serviço parceiro do UOL abre ainda as possibilidades do digital na televisão — como segmentação por geolocalização, dispositivo e contextual (por categoria de conteúdo ou cluster). Estão disponíveis para os anunciantes mídia avulsa, patrocínio de canal, canal customizado e projetos especiais, que envolvem cocriação de conteúdo de marca. 

Em parceria com a Kantar, a Pluto TV também desenvolve pesquisas sobre os resultados de campanhas veiculadas na plataforma, que incluem insights para orientar futuras ações e estratégias.

Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.

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O maior publisher de conteúdo do Brasil traz aos anunciantes uma parceria que oferece inventário premium, seguro e a possibilidade de embarcar na tendência da CTV (TV conectada). Parceira do UOL, a Pluto TV é uma plataforma gratuita com canais ao vivo e on demand, disponíveis em todos os devices, aberta à publicidade segmentada e com curadoria 100% feita pela Paramount — o que garante brand safety às marcas. 

De acordo com projeção do eMarketer, 52% dos brasileiros conectados serão assinantes de serviços OTT (streaming de conteúdo pela internet) até 2028.  

O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de CTV do mundo, atrás apenas dos EUA, e 65% dos lares têm um dispositivo do tipo. O país já soma mais de 95 milhões de espectadores mensais ativos. 

Para os anunciantes, a Pluto TV combina o melhor de dois mundos: televisão e digital. Na comparação com a TV linear, a plataforma é capaz de entregar segmentação precisa, resultados mensuráveis, publicidade programática e eficiência de custo. 

Em relação ao digital, é um ambiente que assegura brand safety, com completion rate de anúncios de 90%, viewability de 95% e alta taxa de co-viewing. 

O serviço, 100% gratuito, reúne 165 canais distribuídos em 17 categorias, que vão de filmes, séries, notícias e esportes a infantil, reality, anime e curiosidades — o Canal UOL é um deles. De propriedade da Paramount e de parceiros globais, o conteúdo premium tem curadoria Paramount e está disponível em CTV, desktop e mobile, cobrindo toda a jornada da audiência. 

Unindo a experiência da televisão ao vivo com a liberdade de escolha (programas on demand) que vem transformando o entretenimento no século 21, a Pluto TV também fornece às marcas alcance e escala. No ano passado, a audiência no Brasil ultrapassou 29 milhões de pessoas por mês, com mais de 4,6 horas de consumo mensal por usuário. 

O perfil do público da plataforma é dividido em 56% de homens e 44% de mulheres, com 47% de espectadores de renda média e 8% de alta. A faixa etária predominante vai de 16 a 24 anos (25%), seguida pelas de 35 a 44 anos (24%), 28 a 34 (20%) e 45 a 54 (20%). Do total de minutos consumidos, 82% são em TV conectada. 

Estudo da Paramount de 2023 mostrou que o tempo médio de atenção à publicidade é mais alto em CTV: 12,2 segundos por anúncio contra 9,4 da TV linear e 1,2 do social. Outro dado favorável para as marcas é que 96% dos usuários estão satisfeitos com a experiência publicitária na Pluto TV. 

O serviço parceiro do UOL abre ainda as possibilidades do digital na televisão — como segmentação por geolocalização, dispositivo e contextual (por categoria de conteúdo ou cluster). Estão disponíveis para os anunciantes mídia avulsa, patrocínio de canal, canal customizado e projetos especiais, que envolvem cocriação de conteúdo de marca. 

Em parceria com a Kantar, a Pluto TV também desenvolve pesquisas sobre os resultados de campanhas veiculadas na plataforma, que incluem insights para orientar futuras ações e estratégias.

Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.

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