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Novas temporadas de ‘Acessiveis’ e ‘Lia & Léo’ abrem espaço para criar com marcas

Imagem: Arte/UOL

Séries queridas do Canal UOL, o videocast “Acessíveis”, apresentado por MariMoon e Titi Müller, e a websérie ficcional “Lia & Léo”, estrelada por Otaviano Costa e Flávia Alessandra, já se preparam para suas próximas temporadas. Com isso, se abrem possibilidades de co-criação com marcas, para produzir quadros especiais, esquetes customizadas, entre outras oportunidades.

Recém-chegado à casa, o videocast ‘Acessíveis’ – já consolidado entre os fãs – passou a ser uma produção UOL a partir de setembro, quando lançou sua terceira temporada. O programa traz de volta o clima da dupla MariMoon e Titi Müller, que marcou época quando apresentaram juntas o “Acesso MTV”.

Com leveza e humor, elas recebem convidados para conversas que vão por caminhos imprevisíveis, que podem começar com histórias de bastidores e terminar falando do futuro da humanidade, passando por assuntos como maternidade, redes sociais, relacionamentos e cultura pop. Entre os nomes desta temporada estão Sophia Abrahão, Evandro Fióti, Miá Mello e Camila Fremder.

Marcas parceiras têm oportunidade de participar do papo, co-criando quadros especiais inéditos. Alguns exemplos: no quadro “Eu sei o que você fez na trend passada”, convidados comentam fotos e vídeos em que aparecem seguindo tendências que saíram de moda ou pagando micos. Em “Pantufa de Jaca”, os entrevistados contam situações em que exageraram na vida. Ao todo, são seis quadros especiais com oportunidades de customização por marcas, além de possibilidade de inserção de product placement e patrocínio.

Os personagens “Lia & Léo” também já estão prontos para viver suas próximas aventuras. O casal que adora discutir a relação a partir das notícias sobre relacionamentos traz novos assuntos para a próxima temporada, que conta com um episódio especial sobre o tema Black Friday.

O projeto é o primeiro conteúdo ficcional voltado para redes sociais lançado pelo UOL. Toda gravada no formato vertical – dentro do conceito mobile first –, a série traz seis episódios mensais, que são ancorados nos perfis sociais de UOL Splash – vertical de entretenimento do UOL – e também nas redes dos atores.

Embora os personagens e a história sejam fictícios, o programa não deixa de se apoiar na realidade dos fatos. Todas as notícias que o casal discute na série são baseadas em matérias veiculadas no UOL, com fontes verdadeiras, trazendo para a tela informações que movimentam conversas relevantes.

Todo o projeto foi planejado para incluir marcas que desejam participar da jornada do casal – seja no cenário, na trama, e/ou marcando presença em mídia. É possível entrar em cena, por meio de product placement com menção, nas vinhetas de transição, ou mesmo de forma customizada por meio de collab ou merchan em conteúdo especial nas redes dos atores.

Ampli 360

Para ambos os projetos, os pacotes de mídia preveem possibilidades de produção e ativação de branded content em múltiplas plataformas, como parte do projeto Ampli 360, do UOL. A estratégia é dedicada a otimizar e amplificar conteúdos de marca, de forma coesa e consistente, ao longo da jornada digital da audiência.

Para mais informações sobre como marcas podem participar dos projetos, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo