Videocast que conduz para conversas leves, descontraídas e trocas sensíveis, “Maria Vai Com os Outros”, comandado pela atriz, escritora e roteirista Maria Ribeiro, traz possibilidades de co-criação com marcas. Sucesso de audiência, a apresentadora segue, a cada episódio, acompanhando seus convidados especiais em suas histórias, em cenários inusitados que têm muito significado.
Ancorado em Universa, vertical de lifestyle feminino do UOL, o programa que é veiculado semanalmente tem duas temporadas no ar, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de streaming de áudio, numa entrega multiplataforma. Os programas completos alcançaram mais de 170 mil views, com cortes que amplificaram para mais de 350 mil views nas redes sociais.
Com um casting divertido e cheio de química com Maria Ribeiro – ela é querida de muita gente –, o programa já trouxe para o papo personalidades dos meios artísticos e do showbizz como a socialite Narcisa Tamborindeguy, o rapper Marcelo D2, a apresentadora Monica Iozzi, o cantor Nando Reis, as atrizes Deborah Secco e Bella Campos, entre outros.
Para a próxima temporada, Maria continua em busca de narrativas que ressoam e de histórias que a levem, junto com o público, para algum lugar. Na pauta, os temas flutuam livres, levando a conversa para temas relacionados a carreira, prazer, amor, família, comportamento, amizade, memória, cultura e futuro. Ou seja, para onde quer que a conversa queira ir.
Marcas vão com Maria
Embaladas por essa leveza, marcas seguem junto nessa jornada de descoberta. O formato de “Maria Vai Com os Outros” é planejado de modo a abraçar a participação de marcas dentro e fora do programa. Ou seja, tanto em momentos específicos do roteiro, como presença em mídia, patrocínio e ativação em redes sociais, numa estratégia multiplataforma.
Dentro do programa, por exemplo, patrocinadores podem co-criar quadros customizados, que potencializam mensagens de campanha e reforçam seu o posicionamento de forma irreverente, natural e inovadora. São momentos criados especialmente para os anunciantes com menção à marca, que podem se apropriar de reflexões e temas relacionados aos seus territórios.
Além disso, é possível desenvolver um espaço de marca exclusivo, com merchan especial, além de product placement, com a presença do produto em cena e exposição do material digital de apoio.
E, na hora da distribuição, claro, o patrocínio envolve também pacotes de mídia multiplataforma em largo alcance, com envelopamento de mídia em páginas e episódios, vídeo pre-roll e logo na vinheta de abertura de cada programa. A estratégia conta com tecnologia de dados para otimização dos investimentos e compra disponível via mídia programática.
Para amplificar a presença, ações digitais em social media, no perfil de Maria e de Universa UOL, conta ainda com formatos inovadores e disparos em listas de transmissão em WhatsApp.
Para mais informações sobre como marcas podem participar dessa conversa, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.