Quando a bola está em campo, acompanhar os lances junto com o UOL é um clássico. Nas plataformas digitais – e agora também na TV pelo Canal UOL –, a cobertura de futebol do UOL Esporte está em cima dos principais campeonatos estaduais, nacionais, sul-americanos e mundiais. Para 2025, o timaço de colunistas, creators e jornalistas do UOL Esporte já se planeja para produzir conteúdo de janeiro a dezembro.
A programação especializada está recheada de conteúdo premium e oportunidades para marcas. O ano inteiro tem assunto, começando pelas primeiras rodadas dos estaduais e pela Champions League, logo no início do ano. O calendário segue com Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sulamericana e, claro, com o Brasileirão. Tudo isso com olho vivo nos movimentos da Seleção masculina e feminina.
Na cobertura de todos os campeonatos, programas que fazem parte da grade fixa do Canal UOL discutem as jogadas, analisam os times, repercutem as polêmicas. Entre eles, o consagrado “UOL News Esporte” faz seu giro esportivo de segunda a sexta-feira, com apresentação de Alicia Klein e Eduardo Tironi, e participação de colunistas e repórteres do UOL.
Já o “Posse de Bola”, que vai ao ar às segundas e sextas-feiras, movimenta o debate sobre temas relacionados ao futebol nacional e mundial, com os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Danilo Lavieri, Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira. Ao fim de cada rodada, Domitila Becker faz um balanço dos resultados dos principais campeonatos no “Fim de Papo”, trazendo colunistas do UOL como convidados.
Com notícias exclusivas do mercado da bola, o jornalista PVC comanda o “De Primeira”, de segunda a sexta. Já o “Cartão Vermelho” traz toda semana um bate-papo sobre futebol, política e cultura, com Juca Kfouri e José Trajano. E as personalidades do futebol chegam para uma conversa franca na “Zona Mista do Herman”, com o jornalista André Herman.
Nas redes, essa cobertura se amplifica e ganha ainda mais corpo, tanto por meio dos cortes dos programas, como também pela produção de conteúdo exclusivo para as plataformas sociais, como stories com entrevistas de torcedores em “Povo Fala”, ou o “Palpitômetro”, em que os colunistas do UOL fazem seus palpites sobre os jogos, entre outros features.
Toda essa programação é apoiada por uma cobertura editorial intensa no UOL Esporte, que acompanha lance a lance os principais movimentos do futebol, produzindo notícias em primeira mão. Além disso, a audiência conta com ferramentas que informam em tempo real os resultados dos jogos, como o Placar UOL e Tabelas de Classificação.
Gol das marcas
Toda a jornada de conteúdo futebolístico do UOL foi planejada para que anunciantes e patrocinadores participem de cada momento. Em todos os pontos de contato em múltiplas plataformas – no digital e na TV – haverá oportunidades. Cada programa prevê muita co-criação, por meio de merchan e content break gravados em estúdio, e conteúdos customizados de marca, como branded content.
Nas redes, as marcas vão junto nos cortes de vídeos, story ads e posts patrocinados. Pelo WhatsApp, a entrega vai para 19 milhões de inscritos no tema futebol, em 23 listas diferentes, incluindo as dedicadas aos times. Tudo isso faz parte de um robusto pacote de mídia, com cotas que oferecem presença da marca em vinhetas nos conteúdos dentro e fora do UOL.
Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.