_Branding

Festival CarnaUOL alcança 850 mil pessoas, e marcas dão banho de energia no público

Imagem: Fotos: Flashbang e Mariana Pekin/UOL

Grito de Carnaval paulistano, o Festival CarnaUOL foi puro agito. A experiência atraiu mais de 30 mil jovens em  São Paulo e alcançou mais de 850 mil pessoas na plataforma, no último sábado (16). A sexta edição da festa pré-carnaval, que celebra a diversidade na música, contou com o axé de Banda Eva e Bell Marques, o funk de Ludmilla, o sertanejo da dupla Maiara e Maraísa, e a música eletrônica dos DJs Alok, Bruno B e Luísa Viscardi.

O evento teve apresentação surpresa da atriz Mariana Xavier, a “Jenifer”, hit do Carnaval 2019 do cantor Gabriel Diniz. Ela participou de toda a festa, dando um verdadeiro show de alegria no palco, na pista e diante das câmeras.

Já o youtuber Matheus Mazzafera comandou os bate-papos com celebridades e influenciadores nos bastidores e direto do estúdio da TV UOL, montado no camarote. Pela primeira vez, o festival contou com um estúdio ao vivo e transmissão dos shows online.

Realizado na Arena CarnaUOL, espaço exclusivo montado em frente ao Sambódromo do Anhembi, a festa marcou o Grito Oficial de Carnaval da cidade, em parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

Hub de conteúdo bombou na internet

O CarnaUOL é mais do que uma festa. É plataforma. O hub de conteúdo, que fez parte da cobertura editorial de carnaval do UOL, levou a experiência do pré-carnaval para 850 mil pessoas. Nas redes sociais, o alcance superou 1,3 milhão de acessos. Somente as lives tiveram 400 mil visualizações. Ao todo, foram 8 horas de transmissão ao vivo, 133 vídeos, 40 matérias, 10 galerias de fotos e dois especiais.

As marcas participantes tornaram a experiência ainda mais rica e interessante, levando brilho, beleza e energia à multidão, e amplificando seu alcance para quem estava do lado de fora, na internet.

Amstel, a cerveja oficial do evento, O Boticário, Listerine, Hoteis.com, MagazineLuiza.com, Smirnoff Ice, Olla, Club Social, Motorola, SmartFIT, TIM, Trident, Cacau Show, PagSeguro e Clube UOL foram as patrocinadoras deste ano. E realizaram ações de brand experience, ativação e presença de marca. Veja as ativações:

O Boticário: banho de brilho

Imagem: Mariana Pekin/UOL
Além de explosões de glitter nos intervalos dos shows, que deram verdadeiros banhos de brilho na galera, O Boticário montou um camarim aberto, na área VIP. Quem passou por lá aproveitou para deixar o look da festa mais bonito.

A foliã Thais Leite, 29, fez toda a sua maquiagem no espaço e adorou. “Maravilhosa a experiência, amei. Ficou do jeito que eu queria. Pedi a make um pouco discreta, porque sou tímida, mas sem passar despercebida. Amei porque, como está chovendo, se borrar, eu volto.”

Listerine: reposição de energias

Imagem: Mariana Pekin/UOL
Para ajudar os foliões a manter a energia em alta para as 12 horas de música e diversão, a Listerine montou o espaço Night Reset, para promover seu novo enxaguatório bucal noturno. Com estações de massagem, pufes e carregadores de bateria para celular, o local virou ponto de parada e para a galera.

A influenciadora digital e barbeira Larissa Suzuki, 23, aproveitou o momento para relaxar e fazer transmissões de vídeo para seus seguidores. “Achei incrível ter esse espaço de massagem, para depois a gente voltar para a folia, curtir um som”, disse. “A festa está incrível, mesmo com chuva o pessoal não desanima, no meio da pista está animadíssimo.”

Hoteis.com: glamour na pista

Imagem: Mariana Pekin/UOL
O site Hoteis.com montou um cenário glamouroso, com uma banheira retrô cheia de bolinhas, para os foliões se jogarem. O espaço contou ainda com uma câmera para fotografar o momento.

“Achei muito divertido porque a gente consegue levar uma recordação para casa. E a brincadeira de entrar na banheira, achei muito criativo. Já postei nas redes sociais, já peguei o endereço do site e o desconto para o próximo hotel que eu for”, disse Bruna dos Santos, 21, estudante.

MagazineLuiza.com, Smirnoff Ice, Olla, Club Social: brindes e sampling

Imagem: Mariana Pekin/UOL
As marcas também aproveitaram para oferecer mimos aos participantes do CarnaUOL. Smirnoff Ice recepcionou o público com shots de bebida. MagazineLuiza.com distribuiu óculos escuros e carregadores de bateria para os foliões que brincaram numa roleta. A marca de preservativos Olla ofereceu canecos, e Club Social entregou biscoitos para a galera.

Amstel: presente em toda a parte

Imagem: Mariana Pekin/UOL
Cerveja oficial do evento pelo sexto ano seguido, a Amstel estava por toda a parte na Arena CarnaUOL: copos, vídeos, balões, fachadas de estandes. Motorola, SmartFIT, TIM, Trident e Cacau Show também se apropriaram dos espaços, estando presentes a todo o momento.

Nos dias 3, 4 e 5 de março, será a vez de o CarnaUOL aportar na Marquês de Sapucaí, no Rio. A folia será no Camarote Nº1, o ponto mais VIP do Sambódromo para assistir aos desfiles das escolas de samba.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo