Grito de Carnaval paulistano, o Festival CarnaUOL foi puro agito. A experiência atraiu mais de 30 mil jovens em São Paulo e alcançou mais de 850 mil pessoas na plataforma, no último sábado (16). A sexta edição da festa pré-carnaval, que celebra a diversidade na música, contou com o axé de Banda Eva e Bell Marques, o funk de Ludmilla, o sertanejo da dupla Maiara e Maraísa, e a música eletrônica dos DJs Alok, Bruno B e Luísa Viscardi.
O evento teve apresentação surpresa da atriz Mariana Xavier, a “Jenifer”, hit do Carnaval 2019 do cantor Gabriel Diniz. Ela participou de toda a festa, dando um verdadeiro show de alegria no palco, na pista e diante das câmeras.
Já o youtuber Matheus Mazzafera comandou os bate-papos com celebridades e influenciadores nos bastidores e direto do estúdio da TV UOL, montado no camarote. Pela primeira vez, o festival contou com um estúdio ao vivo e transmissão dos shows online.
Realizado na Arena CarnaUOL, espaço exclusivo montado em frente ao Sambódromo do Anhembi, a festa marcou o Grito Oficial de Carnaval da cidade, em parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo.
Hub de conteúdo bombou na internet
O CarnaUOL é mais do que uma festa. É plataforma. O hub de conteúdo, que fez parte da cobertura editorial de carnaval do UOL, levou a experiência do pré-carnaval para 850 mil pessoas. Nas redes sociais, o alcance superou 1,3 milhão de acessos. Somente as lives tiveram 400 mil visualizações. Ao todo, foram 8 horas de transmissão ao vivo, 133 vídeos, 40 matérias, 10 galerias de fotos e dois especiais.
As marcas participantes tornaram a experiência ainda mais rica e interessante, levando brilho, beleza e energia à multidão, e amplificando seu alcance para quem estava do lado de fora, na internet.
Amstel, a cerveja oficial do evento, O Boticário, Listerine, Hoteis.com, MagazineLuiza.com, Smirnoff Ice, Olla, Club Social, Motorola, SmartFIT, TIM, Trident, Cacau Show, PagSeguro e Clube UOL foram as patrocinadoras deste ano. E realizaram ações de brand experience, ativação e presença de marca. Veja as ativações:
O Boticário: banho de brilho
A foliã Thais Leite, 29, fez toda a sua maquiagem no espaço e adorou. “Maravilhosa a experiência, amei. Ficou do jeito que eu queria. Pedi a make um pouco discreta, porque sou tímida, mas sem passar despercebida. Amei porque, como está chovendo, se borrar, eu volto.”
Listerine: reposição de energias
A influenciadora digital e barbeira Larissa Suzuki, 23, aproveitou o momento para relaxar e fazer transmissões de vídeo para seus seguidores. “Achei incrível ter esse espaço de massagem, para depois a gente voltar para a folia, curtir um som”, disse. “A festa está incrível, mesmo com chuva o pessoal não desanima, no meio da pista está animadíssimo.”
Hoteis.com: glamour na pista
“Achei muito divertido porque a gente consegue levar uma recordação para casa. E a brincadeira de entrar na banheira, achei muito criativo. Já postei nas redes sociais, já peguei o endereço do site e o desconto para o próximo hotel que eu for”, disse Bruna dos Santos, 21, estudante.
MagazineLuiza.com, Smirnoff Ice, Olla, Club Social: brindes e sampling
Amstel: presente em toda a parte
Nos dias 3, 4 e 5 de março, será a vez de o CarnaUOL aportar na Marquês de Sapucaí, no Rio. A folia será no Camarote Nº1, o ponto mais VIP do Sambódromo para assistir aos desfiles das escolas de samba.