Em cinco dias de Brasil Game Show (BGS), milhares de fãs viveram momentos imersos no universo de games e eSports. A 11ª edição da maior feira do segmento na América Latina aconteceu de 10 a 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, sendo o primeiro dia fechado a business e imprensa. A curtição envolveu conhecer novidades de produtos, estar perto de personalidades e participar de competições. Marcas presentes tiveram a oportunidade de se aproximar de um público ávido por tecnologia e aberto a interagir.
Mais uma vez presente no evento, o UOL montou um estande próprio, o UOL Geek. No espaço, uma cabine cheia de moedas flutuantes virou a grande atração. Os participantes formaram filas para capturar os tesouros no ar e ganhar prêmios, como popselfies (bottons) e garrafinhas.
A equipe de jornalismo do UOL Jogos ainda realizou uma cobertura especial do evento. Os conteúdos editoriais ganharam uma página dedicada, com patrocínio da Samsung.
Estreante no evento, a marca teve atuação 360°, unindo ativação e ações promocionais em estande próprio, além de uma cota de patrocínio do conteúdo de UOL Jogos (que também teve o apoio de Nissin). Com isso, potencializou no digital o alcance da sua participação no evento
O objetivo da Samsung foi apresentar seu grande portfólio de produtos voltados ao universo gamer, como TVs, monitores, notebooks e smartphones. Em especial, a Samsung quis demonstrar o funcionamento do Galaxy Note9 com o “Fortnite”, um dos jogos de eSports em alta no mercado.
O crescimento da popularidade dos eSports entre os fãs de games fez a feira aumentar o espaço dedicado ao segmento, extrapolando a arena de jogos. A feira contou com um espaço exclusivo para empresas do setor e uma Wall of Fame, para homenagear os grandes atletas brasileiros, como Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “coldzera” David.