_Branding

CarnaUOL chega à 5ª edição, e agita público jovem no live e no digital

Imagem: UOL AD_LAB

Público do CarnaUOL é jovem e hiperconectado; Amstel volta como cerveja oficial do evento em SP

Já é tradição. O CarnaUOL chega à sua quinta edição em 2018 com uma grande festa de pré-carnaval em São Paulo, neste sábado (3). Atrações de peso, como Claudia Leitte, Marília Mendonça, Banda Eva e Vintage Culture vão agitar a megaestrutura do Estádio do Canindé num verdadeiro “esquenta” para o Carnaval, que deve reunir 30 mil pessoas. Além das atrações principais, um time de DJs, que inclui Dré Guazelli, João Brasil, Bruno Be e Marina Diniz, promete manter o clima da festa em alta numa tenda especial.

Serão 12 horas ininterruptas de música, experiências e diversão. As vendas dos ingressos já estão no terceiro lote para pista, segundo lote para hotzone com pista premium e para o camarote com capacidade para 4 mil pessoas. Nesta edição, o evento conta com cerca de 1 mil profissionais diretamente envolvidos e mais de 500 toneladas de equipamentos.

Na semana seguinte, o CarnaUOL aporta na Marquês de Sapucaí, no Rio, para três dias de folia no Camarote Nº1, o ponto mais VIP do Sambódromo. E deve receber Anitta, Preta Gil e Steve Angelo, além de celebridades e influenciadores digitais. Por lá, são esperadas 8 mil pessoas.

Oportunidade para impactar público jovem e conectado

O CarnaUOL é uma plataforma completo — que envolve ativação, brand experience, branded content e entrega de mídia — pronto para a execução e customização. Marcas como Amstel, SmartFit, Magazine Luiza e L’Óreal estão de volta como parceiras este ano. LG, Smirnoff e Club Social se somam ao time de novos patrocinadores.

O PagSeguro será o meio de pagamento oficial do evento, que contará com 140 caixas volantes espalhados por todos os ambientes para comodidade do público. L’Óreal estará no evento com a marca Maybelline, na pista e no camarote, retocando a maquiagem das participantes. Smirnoff montará um bar com degustação de bebidas geladas e Club Social fará sampling de produtos.

Imagem: UOL AD_LAB
Até o fim do Carnaval 2018, festival deve superar marca de público de 100 mil pessoas

O festival atrai um público jovem, animado e hiperconectado. Na edição de 2017, foram 20 milhões de pessoas impactadas nas redes sociais e 10 mil publicações com a hashtag #CarnaUOL. Além disso, o evento tem cobertura editorial intensa, dentro do contexto do conteúdo carnavalesco do UOL, que possui abrangência nacional. Isso amplifica o alcance do público. No ano passado, a plataforma CarnaUOL bateu recorde de audiência, e alcançou 8 milhões de pessoas, que realizaram 16 milhões de visitas, sendo 61% via mobile.

Essa grande festa faz parte da estratégia do UOL de promover encontros entre o live e o digital, com cobertura editorial especializada e tecnologia, criando oportunidades únicas para marcas que querem se aproximar do público jovem. Em toda sua história, o CarnaUOL já recebeu mais de 70 mil pessoas. A expectativa é que, até o fim do Carnaval de 2018, o evento supere a marca das 100 mil.

Conheça a plataforma de conteúdo CarnaUOL e siga nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. E acesse a apresentação comercial para informações completas sobre conteúdo, mídia e audiência do projeto.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo