_Branding

CarnaUOL abre alas de Carnaval paulistano e calendário de festivais unido a marcas

Imagem: Divulgação

 A 9ª edição do CarnaUOL – maior plataforma carnavalesca do país, com eventos presenciais e cobertura digital – está logo aí. No sábado, 27, o Festival CarnaUOL aporta mais uma vez no Allianz Parque, em São Paulo. Além de abrir alas para o Carnaval paulistano, o evento dá largada aos festivais do ano. Com seu line-up diversificado de ritmos – como pop, axé, forró, sertanejo e funk –, promete levantar o público, enquanto marcas tornam a experiência ainda mais divertida para os foliões.

As atrações são quentíssimas. Maiara e Maraisa, Joelma, Gloria Groove, Daniela Mercury – que convida a banda Olodum –, Banda Eva junto de JammilBárbara Labres e Monobloco estão confirmados para levar o melhor da brasilidade, brilho e calor ao festival.

A cantora Daniela Mercury já mandou avisar: “Vou com o Odolum para o CarnaUOL, eu nem acredito. Com o Olodum, estou com Deus dos Deuses. O que eu quero mais da vida? Juntou o furacão Daniela, já que o povo diz que sou furacão, com o vulcão. Se preparem.”

Pelo segundo ano consecutivo no Allianz Parque, a novidade desta edição na infraestrutura é que o Festival CarnaUOL contará com duas pistas. A Front Stage, com amplo acesso às diversas ativações de marca e ótima visão do palco, e a Arena Open Itaipava 100% Malte, que além da localização privilegiada, irá oferecer open bar de cerveja, água mineral, refrigerante, whisky, gin, vodka, água tônica e energético.

A expectativa é receber mais de 21 mil pessoas. E os patrocinadores oficiais – Azul, Cacau Show, Chevrolet, Itaipava, Maturatta, Maybelline (L’Oreal), PagBank, Trident e Vanish – preparam ativações e experiências imersivas e criativas, totalmente alinhadas para acompanhar a jornada dos foliões.

Experiência 360º

Tudo de melhor que acontece antes, durante e depois do festival vira conteúdo disponível no hub CarnaUOL, numa folia 360º, que se amplia em social. Todos os shows serão transmitidos ao vivo na plataforma Splash UOL e perfis nas redes sociais. No backstage, vão rolar entrevistas exclusivas com os artistas, e um squad de influencers mostrará a experiência da folia, além da cobertura jornalística do time do UOL.

Mas o esquenta já começou. A contagem regressiva para o festival está recheada de conversas multiplataforma no UOL. Além de entrevistas com as principais atrações, as pautas especiais falam sobre looks, comportamento, música e papos com personalidades associadas ao Carnaval.

Gloria Groove, que pelo segundo ano seguido está entre as estrelas do CarnaUOL, promete entregar um show diferente de suas turnês, planejado especialmente para o clima do festival. “Não vou levar [o show] ‘Noites de Glória’. Vou levar um show um pouco mais divertido, mais a cara do Carnaval, mais a cara do ‘Futuro fluxo’, meu álbum de funk”, diz.

As marcas na folia

Todos os espaços do CarnaUOL 2024 são construídos para que marcas participem das conversas e produzam experiências únicas e multiplataforma. Do conteúdo digital – que acompanha a festa antes, durante e depois – ao presencial. As cotas de patrocínio preveem uma série de oportunidades e soluções, como presença da marca no evento, com ativações e experiências em diversos formatos. E, no digital, o UOL oferece projetos customizados de conteúdo, além de um pacote de mídia de amplo alcance.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo