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CarnaUOL 2025: marcas criam experiências sensoriais em edição histórica de 10 anos

Imagem: Mariana Pekin/UOL

São Paulo deu largada na folia, com a 10ª edição do CarnaUOL, o Carnaval mais pop do universo! O festival fez o Allianz Parque ferver com a diva Christina Aguilera (também conhecida como XTina), entre outras atrações internacionais do mundo pop, como Sean Paul e Steve Aoki, além de nomes de peso do cenário nacional como Claudia Leitte, Belo, Ana Castela e muito mais. As marcas, por sua vez, também fizeram seu show, oferecendo ao público experiências multissensoriais.

Realizada no sábado, 8 de fevereiro, a edição de 10 anos do festival foi histórica. Além de trazer, pela primeira vez, uma estrela internacional como headliner, o festival estreou sua transmissão pela TV, no Canal UOL. As 10 horas de shows também se amplificaram no digital, com transmissão ao vivo pelas plataformas de Splash UOL no YouTube, com destaque na home do UOL, e pelo streaming, na Pluto TV.

No backstage, Otaviano CostaYas Fiorello e Arapê Malik comandaram as conversas com os artistas, em um estúdio especial montado no alto do estádio, com visão total do público e do palco. Enquanto isso, Titi Müller, cobriu o aquecimento das atrações na entrada do palco, Duh Marinho entrevistou as celebridades no camarote e MariMoon foi sentir o clima da galera na pista. Todo o antes, durante e depois das apresentações receberam cobertura completa nas páginas e nas redes de Splash UOL e de um squad de influenciadores de peso.

Marcas na folia

O CarnaUOL 2025 trouxe uma experiência vibrante para o público. Diversas marcas tornaram a folia ainda mais divertida, com ativações que mexeram com os sentidos dos foliões, trazendo muita cor, sabor, cheiro, beleza e brilho. Nesta edição, participaram O BoticárioPetra e PagBank (patrocinadores master); Maturatta e Trident (ouro); Cacau Show e Vanish (prata), com apoio de BeefeaterBetMGML’Oréal Paris ElseveMaybelline NY e Schweppes Mixed.

Petra – a cerveja oficial

Com presença forte no CarnaUOL, a Petra, do Grupo Petrópolis, foi a cerveja oficial do evento. Com um bar exclusivo na pista, distribuiu copos personalizados. No camarote, os foliões também puderam experimentar a versão chopp. Como ativação, a marca ofereceu ao público um cenário instagramável, com distribuição de bucket hat para os participantes.

“Por mais um ano, o Grupo Petrópolis está no CarnaUOL. Pela primeira vez com a marca Petra, como estratégia de entrada na cidade de São Paulo. Para a gente é super importante estar aqui. Conseguimos gerar experimentação dos nossos produtos. E todo o 360º de entrega de mídia, experiência e influência contribui para uma história muito maior que a gente quer contar”, afirma Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

O Boticário – festa perfumada

Para manter o frescor durante a festa, O Boticário investiu no olfato. Em um espaço exclusivo e na pista, os foliões puderam se perfumar, além de brincar em uma máquina de agarrar brindes especiais como óculos de sol, bandanas e bodysplash.

“O Boticário está super feliz de abrir a temporada do Carnaval 2025 aqui no CarnaUOL. É nosso segundo ano de parceria. Estamos estreando a ativação que vamos fazer em diversos cantos do país. Vamos estar em mais de 15 blocos e eventos que valorizam a nossa diversidade cultural e a beleza brasileira”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de marketing de franquias da companhia.

PagBank – dando o nome

O PagBank assumiu o naming right do frontstage e promoveu uma roleta volante, permitindo que os participantes ganhassem prêmios exclusivos. Os brindes incluíram óculos, powerbanks, chaveiros, shoulder bags e capas de chuva, garantindo conforto e estilo ao público presente.

“O PagBank está presente na vida das pessoas fazendo a diferença no cotidiano e nos negócios. A gente não poderia deixar de participar nesta edição histórica, para fazer a diferença com ativações e experiências exclusivas”, diz Raphael Farias, diretor executivo de marketing.

Maturatta – sabor da folia

A Maturatta apostou em uma abordagem sensorial, oferecendo degustação em uma estação de carnes e hambúrguer no camarote do CarnaUOL, ativando o paladar dos foliões com seus produtos. Além disso, criou um espaço super divertido e instagramável.

Trident – beijo premiado

A KissCam da Trident atacou novamente no CarnaUOL. A câmera exclusiva percorreu a pista buscando os beijos mais gostosos para aparecerem ao vivo no telão. Ao todo, foram cinco inserções entre os intervalos dos shows.

Cacau Show – delícia de frescor

Por mais um ano, a Cacau Show levou frescor com sabor ao CarnaUOL, com sua linha de picolés. Marcou presença com um carrinho estrategicamente posicionado no camarote e, na pista, montou uma operação de vendas para o público geral, oferecendo aos foliões uma opção refrescante para curtir a festa.

Vanish – colorido na pista

A Vanish espalhou seu rosa pela pista, em mais um CarnaUOL. Para manter a vibração do evento, em momentos estratégicos soltou bolas – que pareciam bolhas de sabão – para animar o público. E distribuiu bucket hats para colorir ainda mais o lookinho da galera.

Com ativações e ações criativas e interativas, as marcas trouxeram ainda mais alegria ao CarnaUOL 2025, garantindo uma experiência inesquecível para os participantes. As apoiadoras Beefeater (bar exclusivo), BetMGM (presença), L’Oréal Paris Elseve (penteado na pista) Maybelline NY (make com glitter) e Schweppes Mixed (bar exclusivo) somaram na experiência trazendo muito mais sabor e brilho.