O UOL se prepara para um Carnaval 2025 histórico! Será o ano em que o CarnaUOL – maior plataforma carnavalesca do país – chega à 10ª edição. Em São Paulo, o festival pré-carnavalesco promete fazer o Allianz Parque ferver com atrações internacionais peso-pesado do mundo pop, compondo um line-up diversificado com músicos e bandas brasileiras. Pela primeira vez, o festival será transmitido pela TV.
Previsto para 8 de fevereiro de 2025, o CarnaUOL abre alas para o Carnaval paulistano, além de dar a largada dos festivais do ano com muitas novidades. Uma delas é que, nesta edição, o festival irá contar com dois palcos – que serão revezados entre bandas e DJs – de forma que a folia não pare.
O festival CarnaUOL já é querido do público paulistano. Segundo pesquisa realizada in loco na edição deste ano, durante o CarnaUOL 2024, 96% dos participantes do CarnaUOL deram notas 8, 9 ou 10 para o evento, considerando shows, diversão e infraestrutura. Sendo que 76% deram nota máxima.
O público esperado no festival é de 45 mil pessoas, com uma amplificação multiplataforma que chega a mais de 220 milhões de views. A plataforma CarnaUOL une evento presencial e cobertura digital. Tudo o que acontece durante o festival vira conteúdo, numa folia 360º, que é distribuída nas páginas do UOL, em todas as suas redes sociais, plataformas de vídeo (YouTube, Pluto TV e Canal UOL), além de listas de distribuição de WhatsApp e Newsletter.
Nesse quesito, a edição dos 10 anos promete ser nota mil. A começar pela transmissão, que será marcada pela estreia do CarnaUOL na TV, pelo Canal UOL, que está chegando com uma grade linear nas operadoras a cabo. Todos os shows serão transmitidos ao vivo também nos perfis de Splash UOL.
O time escalado de produtores de conteúdo para repercutir o evento será o maior de todas as edições realizadas até agora, com talentos UOL na apresentação. Direto do backstage, os artistas do line-up serão entrevistados ao vivo. Já no estúdio especial montado com visão para o palco, haverá uma cobertura irreverente do evento. E um squad especial de creators estará na pista com o público e no camarote VIP, cobrindo o clima e a badalação com famosos.
Antes, durante e depois do festival – e também ao longo de toda a temporada de Carnaval – verticais de conteúdo do UOL como Splash (entretê), TOCA (música), VivaBem (saúde e bem-estar) e Universa (mulher contemporânea) complementam os conteúdos sobre o assunto, trazendo reportagens e episódios temáticos de séries como “Sem Frescura” e “Lab da Beleza”.
Marcas na folia
Tudo é planejado para oferecer inúmeras oportunidades para marcas parceiras criarem experiências memoráveis, do começo ao fim na jornada carnavalesca. Do presencial ao conteúdo digital, todos os espaços do CarnaUOL 2025 são construídos para que marcas participem das conversas e produzam conexões únicas e multiplataforma.
As cotas de patrocínio preveem uma série de soluções, como presença da marca na cenografia e telões do evento, com ativações criativas, imersivas ou de experimentação de produtos em diversos formatos. E, no digital, o UOL oferece branded content amplificado em 360º, além de projetos customizados, ativação nas redes sociais com influencers. Além, claro, de um pacote de mídia super completo, numa estratégia integrada à TV a cabo, Connected TV, com a Pluto TV, e DOOH, com a NEOOH.