_Branding

CarnaUOL 2024 inicia sua jornada multiplataforma com oportunidades para marcas

Imagem: Arte/UOL

O UOL já esquenta os tamborins para o Carnaval 2024! A 9ª edição do CarnaUOL – maior plataforma carnavalesca do país, com eventos presenciais e cobertura digital – trará novidades, com seu line-up diversificado e oportunidades para marcas criarem experiências imersivas, junto ao público na folia, de forma amplificada em múltiplas plataformas.

Além de abrir alas para o Carnaval paulistano, o evento dá a largada dos festivais em 2024. O cenário de shows e eventos, com participações de marcas, vive um momento de efervescência. Segundo o “Estudo UOL: Live Marketing Togetherness”, realizado pela área de Consumer Insights do UOL em parceria com a MindMiners, 75% da população conectada pretende manter ou aumentar a frequência de ida a festivais musicais no próximo ano (81% entre a audiência do UOL).

“Estamos entusiasmados em inaugurar a agenda de festivais de 2024, formato de entretenimento que tem sido cada vez mais apreciado pelo público. O CarnaUOL tem uma história de sucesso consolidada e traz consigo a energia da maior celebração do país: a mistura de ritmos e a união de pessoas que estão em busca de diversão”, afirma Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.

Previsto para 27 de janeiro de 2024, o CarnaUOL retorna ao Allianz Parque, em São Paulo, palco das maiores turnês do mundo, onde foi realizada a oitava edição do festival. Segundo pesquisa realizada in loco, durante o CarnaUOL 2023, 95% do público do CarnaUOL deu notas 8, 9 ou 10 para o evento, considerando shows, diversão e infraestrutura, tendo 54% dado nota máxima.

Experiência 360º já começou

Tudo o que acontece durante o festival vira conteúdo, numa folia 360º, que se amplia no digital. Como de praxe, todos os shows serão transmitidos ao vivo na plataforma Splash UOL e perfis nas redes sociais. No backstage, vão rolar entrevistas exclusivas com os artistas, e muito conteúdo quente realizado por um squad de influencers, além da cobertura jornalística do time do UOL.

Mas, até que a festa aconteça, muitas águas vão rolar e o esquenta já começou. A contagem regressiva para o festival dá início a conversas multiplataforma sobre Carnaval, no UOL e perfis das redes sociais, com pautas especiais sobre looks, comportamento, música, papos com personalidades associadas à folia, além de séries de conteúdos especiais previstos em diversos formatos: reportagens especiais, videocasts e séries de vídeos.

Tudo isso produzido por um time de jornalistas, influenciadores e talentos do UOL que começam a movimentar as conversas desde já. Para antecipar um gostinho do que vem por aí: vai ter Chico Barney, o divertidíssimo e irônico colunista de Splash UOL, criando muito conteúdo especial.

Oportunidades para marcas

Do conteúdo digital – que acompanha a festa antes, durante e depois – e no presencial, todos os espaços do CarnaUOL 2024 são construídos para que marcas participem das conversas e produzam experiências únicas e multiplataforma.

As cotas de patrocínio preveem uma série de oportunidades e soluções, como presença da marca no evento, com ativações criativas, imersivas ou de experimentação de produtos em diversos formatos. E, no digital, o UOL oferece branded content, além de projetos customizados, conteúdos de social commerce, ativação nas redes sociais com influencers. Além, claro, de pacote de mídia nos conteúdos sobre o evento – e agora numa estratégia integrada à Connected TV, com a Pluto TV.

“Queremos promover possibilidades cada vez mais imersivas para as marcas e anunciantes, dentro do marketing e engajamento do evento. Na última edição tivemos 15 marcas presentes, sendo elas: Amstel, Azul, Banco Pan, Cacau Show, Eno, Maturatta, Gordon´s, O Boticário, Samsung Galaxy S23, Schweppes, TIM, Trident, Vanish, Vitasay e Zero-Cal”, destaca Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo