_Branding

‘Brasil do Futuro’, do UOL, realiza evento sobre transição energética  

Imagem: Arte/UOL

O momento único do Brasil para se firmar como referência em energia limpa no cenário internacional será o foco do segundo evento do Brasil do Futuro” – projeto multiplataforma de Tilt, vertical de tecnologia do UOL. O conteúdo especial acompanha desde maio iniciativas nacionais em ciência e tecnologia que promovem transformações em diversos campos.

Com o tema “Transição Energética”, convidados que são referência no setor irão debater sobre a emergência climática no mundo, e de que forma o Brasil pode se firmar como polo para oferecer soluções que passam pela produção de energia renovável. Estarão presentes cientistas climáticos, pesquisadores, autoridades públicas, representantes de instituições, ONGS, indústrias do ramo energético e investidores.

encontro presencial de um dia irá ocorrer em Pinheiros, em São Paulo, e está previsto para o dia 29 de agosto. A expectativa é receber cerca de 70 convidados, entre imprensa especializada, nomes da área e marcas interessadas em acompanhar essa jornada de inovação.

Serão palestras e debates divididos em cinco temas: Transição energética e combate à emergência climática; Combustíveis do futuro – Brasil como protagonista da transição energética; Descarbonização da indústria de petróleo e gás; Financiamento e investimento em energias renováveis; e Impactos ambientais da transição energética.

Toda a conversa irá contar com cobertura digital no UOL – com página especial, matérias, vídeos – e será amplificada nas redes pelos verticais Tilt UOL e ECOA, plataforma de sustentabilidade do UOL. Além das páginas do UOL e mídias sociais, os principais pontos do debate serão distribuídos em por canais de WhatsApp.

O objetivo dos eventos do “Brasil no Futuro” é trazer para o mundo físico e amplificar no digital ideias e iniciativas que apontam caminhos para a inovação no amanhã, mas que já mostram possibilidades concretas hoje. Na primeira edição, realizada em junho com o tema “Brasil do Futuro – Agrotech”, a conversa foi sobre a intersecção entre tecnologia e agronegócio para discutir como a conectividade no campo pode fazer uma área que já é forte gerar ainda mais riqueza para o país.

Por meio de reportagens e séries de vídeos semanais, o “Brasil do Futuro” combina conteúdo jornalístico multimídia com uma forte presença nas redes sociais, como TikTok e Instagram, e no aplicativo de mensagens WhatsApp. O objetivo é mostrar o quanto o país é um enorme celeiro de inovações que acabam adotadas pelos mais diferentes setores – da saúde às telecomunicações, passando pelo agronegócio – transformando a vida das pessoas.

Oportunidades para marcas

Toda a experiência do evento “Brasil do Futuro – Transição Energética” foi planejada para que marcas participem dessa jornada. Nos variados pontos de contato em múltiplas plataformas haverá oportunidades. Presencialmente no evento, patrocinadores poderão distribuir sampling nos kits e receberão menções durante os painéis, além da presença do logo em pontos estratégicos.

Já na amplificação digital as cotas oferecem uma série de soluções, com presença da marca nos conteúdos especiais em toda a rede de distribuição. O projeto prevê ainda conteúdos customizados, como branded content, além, claro, de um robusto pacote de mídia.

Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.

 


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo