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Branded content: 5 conteúdos de marca feitos para salvar nos favoritos

Imagem: Arte/UOL AD_LAB/Hoteis.com

Branded content bom é aquele que interessa, informa e entretém de um jeito que o público queira consumir o conteúdo. A marca está ali presente, sim, como patrocinadora, apoiadora ou mecenas. Mas o foco é oferecer algo verdadeiramente relevante para as pessoas e, de preferência, tão certeiro que elas queiram salvar e favoritar para ver quantas vezes quiserem depois, mantendo sua relação com a marca. Isso tudo, claro, aliado a uma estratégia de mídia e alcance ao público certo.

Veja 5 conteúdos de marca produzidos pelo UOL Content_LAB para ganhar as barras de favoritos:

L’Oreal: live dos sonhos com Larissa Manoela, Giulia Be e Anavitória

Foi bate-papo com show reunindo ícones da audiência teen. A Live dos Sonhos, da L’Oreal, foi apresentada pela atriz Larissa Manoela e contou com shows do duo Anavitória e da cantora Giulia Be. A ação criada pela WMcCann teve transmissão simultânea no perfil das cantoras e nas plataformas do UOL, que gerou um hub de conteúdo com a íntegra da ação e melhores momentos.

É para ver e rever os grandes momentos das conversas, no melhor estilo girl power, e as apresentações musicais, que não deixaram passar os principais hits. A live foi realizada no dia 29 de agosto para promover a linha Elseve Liso dos Sonhos, da família Elseve dos Sonhos, com vendas online promovidas pela Época Cosméticos.

Bayer: menstruação discutida sem tabu

Menstruação tratada com todas as letras. Uma série de conteúdos em diversos formatos abordou pautas em torno dos ciclos menstruais e autocuidado íntimo, para o “Movimento Não é Normal”, campanha de conscientização da Bayer sobre fluxos menstruais anormais.  O assunto mobilizou dois dias de evento online, o “Dia V”, que reuniu 18 mulheres e debates veiculados na plataforma Universa.

Além disso, foi mote de um hub de conteúdo sobre o tema Sangramento Uterino Anormal (SUA), do qual fez parte uma série de vídeos realizada em parceria com Drauzio Varella. Vale favoritar pelo intenso aprendizado gerado pela conversa aberta entre mulheres e pelas informações completas e confiáveis vindas de especialistas renomados.

Hotéis.com: guia de destinos próximos

Imagem: Reprodução/Guia Hotéis.com

Todo cuidado é pouco na retomada do turismo. E, para quem está com saudade de viajar, a Hotéis.com elaborou em parceria com o UOL Content_Lab um guia de destinos de fácil acesso, no entorno de quatro grandes capitais do país: Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

É uma mão na roda para quem planeja viajar com a família, amigos ou o crush, pois traz sugestões de destinos e passeios sem a necessidade de encarar um voo de avião. Todo o conteúdo é recheado de ilustrações, o que torna o conteúdo ainda mais bonito para favoritar.

Tramontina: 10 passos para renovar a casa

Imagem: Arte/UOL AD_LAB

Um comportamento de consumo acentuado durante a pandemia foi o cuidado com a casa. Os meses de isolamento levaram as pessoas a buscar formas de melhorar o ambiente do lar. Ao notar a alta de interesse por produtos relacionados ao o movimento de DIY (Do it Yourself) em seus canais digitais, a Tramontina lançou o guia digital “Renove sua casa em 10 passos”, elaborado pelo UOL Content_Lab.

É para favoritar e revisitar várias vezes, porque o conteúdo ajuda as pessoas a fazerem diagnósticos do que mudar em casa por ambiente, como se planejar para isso, trazendo informações sobre instalação, tempo de trabalho e investimento.

Natura: narrativas reais para elevar a autoestima

Inspiração para mudar o olhar sobre o próprio corpo e aproveitar de forma leve o verão, com tudo o que a estação pede: pouca roupa, sol, suor, cores vibrantes, cabelos ao vento. Essa é a tônica do conteúdo especial realizado pelo UOL Content_Lab, em que a Natura traz histórias de quatro mulheres em diferentes momentos de vida e formas de se relacionar com seus corpos.

O conteúdo, que faz parte da campanha #VerãoDentroDeMim, para promover a linha Manga Rosa e Água de Coco dos produtos Tododia, é um convite a abraçar o autocuidado, sem dar ouvidos às cobranças de padronização. Toda a produção de conteúdo — inclusive o ensaio fotográfico das entrevistadas — foi realizada remotamente. Beleza para favoritar.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis/ Gerente Geral: Karen Cunsolo