_Brainstorm

Covid-19: Estácio e outras empresas promovem ações de apoio à educação

Imagem: Reprodução

Para dar apoio a estudantes que estão sem poder ir às salas de aulas durante a pandemia, marcas criaram iniciativas que facilitam o ensino a distância e compensam a falta de merendas, que serviam de refeição a muitas crianças no país. Estácio, Yoki e Natura estão entre as que se mobilizaram nesse sentido.

Essas ações se somam às lideradas por marcas que, num esforço de resposta à pandemia, têm colaborado em diversas frentes, como ajuda à população vulnerável com distribuição de produtos, criação de fundos de auxílio às periferias, fabricação de equipamentos hospitalares, instalação de hospitais de campanha, fomento à  tecnologia médica, apoio a pequenos negócios, socorro a mulheres vítimas de violência durante o isolamento.

Veja iniciativas de marcas voltadas à educação durante a Covid-19:

Estácio cria plataforma gratuita de ensino

A Estácio, em parceria com a Eleva Educação, lançou a Resolve Sim, uma plataforma digital gratuita para auxiliar os alunos de rede pública a darem continuidade aos seus estudos. O principal objetivo é apoiar os alunos do ensino médio a se preparar para o Enem 2020. Os conteúdos podem ser acessados com facilidade por meio de smartphones, computadores ou tablets, com acesso a e-books, videoaulas, tutorias e games.

Além disso, a instituição de ensino lançou um tutorial gratuito de condutas para o enfrentamento da doença, voltados a profissionais de saúde. A iniciativa foi realizada em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ) e o Instituto Carlos Chagas. A Estácio ainda liberou gratuitamente cursos do seu portifólio durante a pandemia, para que profissionais e estudantes possam aprimorar sua carreira.

Yoki e Kitano garantem merendas

A General Mills –dona das marcas Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita, Betty Crocker e Carolina– anunciou o aporte de R$ 5 milhões para doações de produtos destinados a programas de redução de danos da pandemia no país. A prioridade é beneficiar famílias com crianças que estão sem acesso à merenda escolar, devido à paralisação das aulas em escolas públicas municipais.

A companhia ainda realiza entrega de kits de produtos nos seus centros de distribuição para motoristas de operadores logísticos, que fazem parte das atividades consideradas essenciais. A meta é distribuir até julho mais de 60 mil kits com produtos essenciais para os profissionais.

Instituto Natura apoia redes de educação

O Instituto Natura tem apoiado uma série de iniciativas voltadas à educação durante a pandemia. Para dar suporte às redes públicas, a entidade se uniu a Secretarias Estaduais e Municipais (CONSED e UNDIME) e a organizações do terceiro setor que mantém a Rede Nacional Educativa (RNE). A iniciativa disponibiliza conteúdos diários nas TVs públicas para alunos da Educação Básica.

Além disso, o instituto abraça a plataforma Aprendendo Sempre, que compila ferramentas e materiais gratuitos voltados a professores, gestores e famílias. E a Escola Digital, plataforma gratuita com recursos digitais de aprendizagem voltados a estudantes, pais e professores. Já para apoiar educadores e gestores, a marca respalda o Portal Trilhas, com cursos gratuitos online que oferecem formação continuada para alfabetizadores, e a plataforma Conviva Educação, sistema de gestão gratuito voltado ao dirigente municipal de educação e às equipes técnicas das secretarias.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo