_Brainstorm

Cannes está mais brasileiro, e o UOL AD_LAB marca presença junto com M&M

Este ano, o Festival Cannes Lions vai estar mais brasileiro, com número recorde de jurados convidados. E o UOL AD_LAB, por meio de patrocínio à cobertura do evento pelo Meio e Mensagem, busca viabilizar notícias, vídeos e análises sobre a principal premiação internacional de publicidade. Tudo para que o mercado brasileiro possa estar por dentro das tendências, insights e temas mais relevantes que estão rolando por lá.

A 65ª edição do festival internacional de criatividade acontece de 18 a 22 de junho em Cannes, na França. A expectativa é receber 16 mil participantes de 4,7 mil empresas.

Antes de a premiação dar início, as apostas sobre quem vai levar os leões de ouro já começaram. Inclusive por aqui. E o M&M foi atrás de jurados e profissionais brasileiros para listar as 10 campanhas favoritas. Um vídeo que já está no ar apresenta cada uma.

Além de premiar os trabalhos mais criativos e impactantes do ano, Cannes, como meca da publicidade, busca antever movimentos do mercado, tanto no que diz respeito a comportamentos do público, quanto em relação aos negócios de marcas, agências e demais empresas do ecossistema. É onde profissionais de todo mundo procuram ligar seus radares para captar as tendências e inovações que vêm por aí.

O ano passado foi marcado pela polêmica saída da Publicis do festival e também pela recomendação para que o júri não reconhecesse mais os trabalhos que objetificam mulheres, ou perpetuam padrões de gênero. Os movimentos de transformação dos papéis de atores do mercado, como agências virando consultorias e marcas virando produtoras, também estiveram no centro das discussões. Vamos acompanhar que novos insights o evento trará este ano.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo