Se estar onde o público está é premissa para toda boa campanha, os eventos temáticos são oportunidades únicas para marcas oferecerem experiências memoráveis a um target certo. Marcas que realizam esses encontros em momentos de diversão e ambientes de alta relevância, combinando geração de conteúdo em plataforma, ainda amplificam seu alcance e engajamento.
O blog UOL AD_LAB fez uma curadoria de oportunidades na primeira metade de 2019 que vão contar com projetos de conteúdo e publicidade do UOL:
FEVEREIRO
CarnaUOL – São Paulo
O CarnaUOL chega à sua 6ª edição em 16 de fevereiro, em São Paulo, e já tem atrações de peso confirmadas, como a dupla Maiara e Maraisa, a cantora Ludmilla, DJ Alok e Banda Eva. A folia pré-Carnaval, que atrai um público jovem, é uma plataforma completa de conteúdo e entretenimento, que gera oportunidades de ativação, brand experience, branded content e entrega de mídia em grande volume para as marcas parceiras. A última edição do evento em São Paulo foi realizada no Estádio do Canindé, e reuniu 35 mil pessoas.
Campus Party
A Campus Party já é uma experiência em si para os que amam tecnologia. E isso torna o evento um terreno fértil para as marcas criarem as mais variadas formas de interação com seu público. Este ano, o festival de inovação e empreendedorismo digital, que conta com debates, palestras, oficinas e feira, chega à sua 12ª edição, no Expo Center Norte, em São Paulo. De 12 a 17 de fevereiro, o local vai se transformar num ponto de encontro entre jovens geeks e as mais importantes comunidades digitais do país.
MARÇO
CarnaUOL – Rio
Além do “esquenta” em São Paulo, o CarnaUOL também chega com tudo na Marquês de Sapucaí pelo terceiro ano consecutivo. Mais uma vez, a plataforma vai comandar a festa no ponto mais VIP do Sambódromo do Rio de Janeiro: o Camarote CarnaUOL Nº1. A folia será nos dias 3, 4 e 9 de março. Num ambiente exclusivo, marcas se aproximam de um público que curte, ao lado de celebridades e influenciadores, o desfile das escolas de samba e shows de artistas convidados. O CarnaUOL prevê ainda cobertura editorial do Carnaval na Sapucaí e da badalação do camarote.
ABRIL
Lollapalooza
Um dos festivais de música mais aguardados do país, o Lollapalooza Brasil também é sobre brand experience. Nos 600 mil m² do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, um público jovem e hiperconectado circula entre os shows das bandas, a feira de artes e gastronomia e um verdadeiro parque de experiências de marca. O evento é uma oportunidade para gerar interações criativas e impactantes, trazendo o público para o universo da marca. Em 2018, o festival alcançou a lotação máxima de 300 mil pessoas. Este ano, a edição será nos dias 5, 6 e 7 de abril.
SPFW
A São Paulo Fashion Week também é “passarela” para marcas patrocinadoras e recebe atenção especial de veículos especializados, como o Fashion Forward, parceiro do UOL. A a edição 47 da semana de moda será de 22 a 27 de abril. O evento acontece no novo espaço ARCA, Vila Leopoldina, que recebeu a edição em outubro pela primeira vez e impressionou o público.
JUNHO
Path Festival
O Path chega à 7ª edição em 2019. Este ano, o encontro de inovação e criatividade inspirado no SXSW deve dobrar de tamanho (no ano passado, atraiu 4 mil pessoas). E também deve ocupar um endereço mais estratégico, na Avenida Paulista, ainda não anunciado. O evento será nos dias 1 e 2 de junho.
Copa do Mundo de Futebol Feminino
As mulheres estão conquistando mais popularidade no futebol. E a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorre de 7 de junho a 7 de julho, na França, deve ganhar mais relevância nas coberturas editoriais e atenção das marcas este ano no Brasil.