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Apex Legends: novo game-sensação é oportunidade para marcas nos eSports

Imagem: Divulgação/EA

Lançado há três semanas, o jogo Apex Legends já desponta como nova sensação entre os gamers. Nos primeiros sete dias, alcançou 25 milhões de jogadores, com pico de 2 milhões de usuários simultâneos na plataforma Twitch, segundo a desenvolvedora Respawn Entertainment.

O sucesso instantâneo coloca o game no mapa de oportunidades para marcas interessadas em investir em eSports. Afinal, em torno do jogo, há um território ainda inexplorado de construção de narrativas, criação de times, campeonatos, eventos e todo tipo de experiência que envolve o universo gamer.

O Apex Legends segue o mesmo estilo de jogo que consagrou o fenômeno Fortnite, queridinho das celebridades. É um Battle Royalle, ou seja, tem uma dinâmica em que vence o último jogador sobrevivente dentro de um mapa. E é gratuito. O jogo ainda não roda em mobile, mas a desenvolvedora anunciou que em breve lançará uma versão para a plataforma.

Segundo resenhas especializadas, o novo fenômeno tem um potencial competitivo maior para os eSports do que o seu concorrente. Em termos de design, o Apex Legends é mais realista, o que é apreciado por jogadores profissionais, enquanto o Fortnite lembra cartoon. Além disso, cada personagem do Apex tem habilidades únicas, o que faz toda a diferença na formação de equipes e na elaboração de estratégias de jogo. Já no Fortnite, todos os players têm as mesmas características.

Até agora, não há campeonatos oficiais para o game. Mas a plataforma Twitch realizou um torneio inaugural online, o Twitch Rivals Apex Legends Challenge, voltado para Estados Unidos e Europa. O jogador americano Ninja, o maior streamer e atleta profissional de Fortnite do mundo, foi um dos destaques.

No Brasil, enquanto times e campeonatos oficiais não são anunciados, os influenciadores gamers já produzem suas gameplays. Canais como o de Nicole “Cherrygumms” Merhy e de Leo “Zig” Duarte, por exemplo, colecionam milhares de visualizações em seus vídeos sobre o novo game.


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