7 coisas que anunciantes precisam saber sobre gamers multiplataforma
Créditos de imagem: M Alfan Setyawan/AdobeStock

De: Fernanda Bottoni, em Portugal - UOL para Marcas
O gaming é uma força cultural global. Nada menos do que 3,4 bilhões de pessoas jogam videogame em todo o mundo. Nos Estados Unidos, 86% da população é gamer. E 70% jogam diariamente. Essas são algumas das conclusões obtidas pelas Activision Blizzard Media por meio de estudos realizados com 3.000 adultos dos Estados Unidos que consomem mídia digital regularmente para entender como as pessoas se envolvem com essas plataformas.
Confira a seguir os principais pontos revelados pelos levantamentos.
- Praticamente todo mundo joga. Nos EUA, 86% dos adultos jogam videogame. 95% fazem isso pelo menos uma vez por semana e 70% fazem diariamente.
- 78% dos jogadores semanais jogam em pelo menos dois períodos do dia, com uma média de três.
- Pela manhã, eles preferem sessões rápidas em dispositivos móveis, ideais para anúncios curtos e recompensados. À noite, dedicam-se a sessões mais longas em consoles e PCs, o que é interessante para anúncios mais imersivos e narrativos.
- 54% os gamers preferem anúncios em formatos opt-in (em que a escolha de ver é deles). Valorizam anúncios curtos (51%), não intrusivos (47%) e que ofereçam recompensas (46%), buscando controle sobre a publicidade.
- 75% dos gamers semanais jogam enquanto assistem TV ou vídeo.
- Jogadores percebem melhor anúncios vistos em diferentes plataformas.
- Quando os anúncios se alinham com seus interesses, os jogadores se engajam. Além disso, são propensos a fazer uma compra após ver um anúncio bem integrado.
Como as marcas podem se engajar com os gamers
A partir desses dados, os estudos apontam o perfil do gamer de cada plataforma e as principais oportunidades para marcas que queiram engajamento.
Jogador de mobile
A idade média é de 42 anos e a divisão por gênero é quase meio a meio (51% masculino e 49% feminino). Joga para passar o tempo, várias vezes por dia, mas por pouco tempo de cada vez. É a plataforma ideal para momentos de inatividade ou entretenimento rápido, principalmente durante a manhã.
Oportunidades de Publicidade: Rewarded Video Ads (engaja jogadores com experiências opt-in recompensadas), Interactive Playables (impulsiona o engajamento ao permitir interação com conteúdo da marca), In-Game Display Ads (integrados de forma contínua à experiência), Landing Experiences (vitrines interativas em tela cheia), Click-to-Engage (direciona jogadores para conteúdo externo), Conteúdo de Marca e Ativações Personalizadas (integrações em conteúdo relacionado a jogos).
Jogador de Console
É o que tem menos idade, 36 anos, em média. É também o perfil mais masculino (65%) e mais multiplataforma (82% também jogam em mobile ou PC). A principal motivação para jogar é “estreitar laços com amigos/família”. Suas sessões de jogo são mais longas, ideais para anúncios mais imersivos e narrativos.
Oportunidades de Publicidade: ideal para storytelling cinematográfico de marca, patrocínios e integrações in-game. Oferece engajamento imersivo e de alto impacto. Oportunidades de Opt-In Rewarded Video (iniciados pelo jogador, com alta visibilidade), Display Ads (posicionamentos integrados), Custom Activations (integrações autênticas de marcas).
Jogador de PC
Este perfil tem idade média de 40 anos, é predominantemente masculino (64%) e também joga em mobile (86%). Seu objetivo no jovo é “conhecer novas pessoas”. Estes jogadores tendem a ter maior renda e são altamente engajados, com sessões de jogo mais longas, que ocorrem predominantemente à noite.
Oportunidades de Publicidade: mensagens de marca de alto valor. Os gamers de PC preferem anúncios que se integrem de forma natural ao jogo. A plataforma, portanto, é interessante para engajamento de formato mais longo. Oportunidades de Display, Video e patrocínios em ambientes de jogo estratégicos. Vídeos iniciados pelo próprio jogador são mais aceitos.
Os estudos alertam ainda que os jogadores alternam entre as plataformas ao longo do dia e adaptam o estilo de jogo de acordo com suas necessidades e o tempo disponível que têm. A dica é entender nuances para se engajar forma eficaz e não intrusiva.
7 coisas que anunciantes precisam saber sobre gamers multiplataforma
Créditos de imagem: M Alfan Setyawan/AdobeStock

De: Fernanda Bottoni, em Portugal - UOL para Marcas
O gaming é uma força cultural global. Nada menos do que 3,4 bilhões de pessoas jogam videogame em todo o mundo. Nos Estados Unidos, 86% da população é gamer. E 70% jogam diariamente. Essas são algumas das conclusões obtidas pelas Activision Blizzard Media por meio de estudos realizados com 3.000 adultos dos Estados Unidos que consomem mídia digital regularmente para entender como as pessoas se envolvem com essas plataformas.
Confira a seguir os principais pontos revelados pelos levantamentos.
- Praticamente todo mundo joga. Nos EUA, 86% dos adultos jogam videogame. 95% fazem isso pelo menos uma vez por semana e 70% fazem diariamente.
- 78% dos jogadores semanais jogam em pelo menos dois períodos do dia, com uma média de três.
- Pela manhã, eles preferem sessões rápidas em dispositivos móveis, ideais para anúncios curtos e recompensados. À noite, dedicam-se a sessões mais longas em consoles e PCs, o que é interessante para anúncios mais imersivos e narrativos.
- 54% os gamers preferem anúncios em formatos opt-in (em que a escolha de ver é deles). Valorizam anúncios curtos (51%), não intrusivos (47%) e que ofereçam recompensas (46%), buscando controle sobre a publicidade.
- 75% dos gamers semanais jogam enquanto assistem TV ou vídeo.
- Jogadores percebem melhor anúncios vistos em diferentes plataformas.
- Quando os anúncios se alinham com seus interesses, os jogadores se engajam. Além disso, são propensos a fazer uma compra após ver um anúncio bem integrado.
Como as marcas podem se engajar com os gamers
A partir desses dados, os estudos apontam o perfil do gamer de cada plataforma e as principais oportunidades para marcas que queiram engajamento.
Jogador de mobile
A idade média é de 42 anos e a divisão por gênero é quase meio a meio (51% masculino e 49% feminino). Joga para passar o tempo, várias vezes por dia, mas por pouco tempo de cada vez. É a plataforma ideal para momentos de inatividade ou entretenimento rápido, principalmente durante a manhã.
Oportunidades de Publicidade: Rewarded Video Ads (engaja jogadores com experiências opt-in recompensadas), Interactive Playables (impulsiona o engajamento ao permitir interação com conteúdo da marca), In-Game Display Ads (integrados de forma contínua à experiência), Landing Experiences (vitrines interativas em tela cheia), Click-to-Engage (direciona jogadores para conteúdo externo), Conteúdo de Marca e Ativações Personalizadas (integrações em conteúdo relacionado a jogos).
Jogador de Console
É o que tem menos idade, 36 anos, em média. É também o perfil mais masculino (65%) e mais multiplataforma (82% também jogam em mobile ou PC). A principal motivação para jogar é “estreitar laços com amigos/família”. Suas sessões de jogo são mais longas, ideais para anúncios mais imersivos e narrativos.
Oportunidades de Publicidade: ideal para storytelling cinematográfico de marca, patrocínios e integrações in-game. Oferece engajamento imersivo e de alto impacto. Oportunidades de Opt-In Rewarded Video (iniciados pelo jogador, com alta visibilidade), Display Ads (posicionamentos integrados), Custom Activations (integrações autênticas de marcas).
Jogador de PC
Este perfil tem idade média de 40 anos, é predominantemente masculino (64%) e também joga em mobile (86%). Seu objetivo no jovo é “conhecer novas pessoas”. Estes jogadores tendem a ter maior renda e são altamente engajados, com sessões de jogo mais longas, que ocorrem predominantemente à noite.
Oportunidades de Publicidade: mensagens de marca de alto valor. Os gamers de PC preferem anúncios que se integrem de forma natural ao jogo. A plataforma, portanto, é interessante para engajamento de formato mais longo. Oportunidades de Display, Video e patrocínios em ambientes de jogo estratégicos. Vídeos iniciados pelo próprio jogador são mais aceitos.
Os estudos alertam ainda que os jogadores alternam entre as plataformas ao longo do dia e adaptam o estilo de jogo de acordo com suas necessidades e o tempo disponível que têm. A dica é entender nuances para se engajar forma eficaz e não intrusiva.
7 coisas que anunciantes precisam saber sobre gamers multiplataforma
Créditos de imagem: M Alfan Setyawan/AdobeStock

De: Fernanda Bottoni, em Portugal - UOL para Marcas
O gaming é uma força cultural global. Nada menos do que 3,4 bilhões de pessoas jogam videogame em todo o mundo. Nos Estados Unidos, 86% da população é gamer. E 70% jogam diariamente. Essas são algumas das conclusões obtidas pelas Activision Blizzard Media por meio de estudos realizados com 3.000 adultos dos Estados Unidos que consomem mídia digital regularmente para entender como as pessoas se envolvem com essas plataformas.
Confira a seguir os principais pontos revelados pelos levantamentos.
- Praticamente todo mundo joga. Nos EUA, 86% dos adultos jogam videogame. 95% fazem isso pelo menos uma vez por semana e 70% fazem diariamente.
- 78% dos jogadores semanais jogam em pelo menos dois períodos do dia, com uma média de três.
- Pela manhã, eles preferem sessões rápidas em dispositivos móveis, ideais para anúncios curtos e recompensados. À noite, dedicam-se a sessões mais longas em consoles e PCs, o que é interessante para anúncios mais imersivos e narrativos.
- 54% os gamers preferem anúncios em formatos opt-in (em que a escolha de ver é deles). Valorizam anúncios curtos (51%), não intrusivos (47%) e que ofereçam recompensas (46%), buscando controle sobre a publicidade.
- 75% dos gamers semanais jogam enquanto assistem TV ou vídeo.
- Jogadores percebem melhor anúncios vistos em diferentes plataformas.
- Quando os anúncios se alinham com seus interesses, os jogadores se engajam. Além disso, são propensos a fazer uma compra após ver um anúncio bem integrado.
Como as marcas podem se engajar com os gamers
A partir desses dados, os estudos apontam o perfil do gamer de cada plataforma e as principais oportunidades para marcas que queiram engajamento.
Jogador de mobile
A idade média é de 42 anos e a divisão por gênero é quase meio a meio (51% masculino e 49% feminino). Joga para passar o tempo, várias vezes por dia, mas por pouco tempo de cada vez. É a plataforma ideal para momentos de inatividade ou entretenimento rápido, principalmente durante a manhã.
Oportunidades de Publicidade: Rewarded Video Ads (engaja jogadores com experiências opt-in recompensadas), Interactive Playables (impulsiona o engajamento ao permitir interação com conteúdo da marca), In-Game Display Ads (integrados de forma contínua à experiência), Landing Experiences (vitrines interativas em tela cheia), Click-to-Engage (direciona jogadores para conteúdo externo), Conteúdo de Marca e Ativações Personalizadas (integrações em conteúdo relacionado a jogos).
Jogador de Console
É o que tem menos idade, 36 anos, em média. É também o perfil mais masculino (65%) e mais multiplataforma (82% também jogam em mobile ou PC). A principal motivação para jogar é “estreitar laços com amigos/família”. Suas sessões de jogo são mais longas, ideais para anúncios mais imersivos e narrativos.
Oportunidades de Publicidade: ideal para storytelling cinematográfico de marca, patrocínios e integrações in-game. Oferece engajamento imersivo e de alto impacto. Oportunidades de Opt-In Rewarded Video (iniciados pelo jogador, com alta visibilidade), Display Ads (posicionamentos integrados), Custom Activations (integrações autênticas de marcas).
Jogador de PC
Este perfil tem idade média de 40 anos, é predominantemente masculino (64%) e também joga em mobile (86%). Seu objetivo no jovo é “conhecer novas pessoas”. Estes jogadores tendem a ter maior renda e são altamente engajados, com sessões de jogo mais longas, que ocorrem predominantemente à noite.
Oportunidades de Publicidade: mensagens de marca de alto valor. Os gamers de PC preferem anúncios que se integrem de forma natural ao jogo. A plataforma, portanto, é interessante para engajamento de formato mais longo. Oportunidades de Display, Video e patrocínios em ambientes de jogo estratégicos. Vídeos iniciados pelo próprio jogador são mais aceitos.
Os estudos alertam ainda que os jogadores alternam entre as plataformas ao longo do dia e adaptam o estilo de jogo de acordo com suas necessidades e o tempo disponível que têm. A dica é entender nuances para se engajar forma eficaz e não intrusiva.
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