Em uma arena exclusiva em frente ao Sambódromo, o Festival CarnaUOL irá marcar o Grito de Carnaval oficial da cidade, em parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Esta é a sexta edição da já tradicional festa pré-carnaval marcada pela diversidade de ritmos, que acontece no dia 16 de fevereiro. As atrações este ano vão do axé de Banda Eva e Bell Marques ao sertanejo da dupla Maiara e Maraísa, passando pelo funk de Ludmilla e a música eletrônica do badaladíssimo DJ Alok.
Serão 12 horas ininterruptas de música, diversão e experiências na Arena CarnaUOL, um espaço montado em frente ao Sambódromo do Anhembi especialmente para o evento (Avenida Olavo Fontoura, 1.920, na zona norte de São Paulo). A expectativa é reunir de 40 mil a 45 mil pessoas no novo espaço, que tem acesso a metrô e terminais de ônibus. A última edição foi realizada no Estádio do Canindé, e reuniu 35 mil pessoas.
“O CarnaUOL já se consolidou como a maior plataforma de Carnaval do Brasil. Em São Paulo, estabelecemos o formato festival com grandes atrações da música brasileira em suas diferentes vertentes, para traduzir essa mistura que é o Carnaval”, explica André Vinicius, diretor executivo de publicidade do UOL.
Nos dias 3, 4 e 5 de março, o CarnaUOL aporta mais uma vez na Marquês de Sapucaí, no Rio. A folia será no Camarote Nº1, o ponto mais VIP do Sambódromo para assistir aos desfiles das escolas de samba.
Hub de conteúdo e ativação de marcas
O CarnaUOL é festa, sim, mas também é uma plataforma completa de conteúdo e experiências em 360º. Envolve ativação, brand experience, branded content e entrega de mídia em cobertura editorial — não só sobre o festival em São Paulo e no Rio, como também sobre o que de acontece de mais interessante no Carnaval em todo o país
Durante o festival, marcas entram em contato direto com um público jovem, animado e hiperconectado, num ambiente em que proporcionam uma experiência mais próxima e imersa do que nas ruas. Enquanto isso, no digital, as ações são amplificadas pelo hub de conteúdo e por ações com microinfluenciadores.
O alcance potencial da presença no Festival CarnaUOL é de 15 milhões de pessoas no digital e de 55 mil pessoas no live marketing, somando as ações em São Paulo e Rio.
Pelo sexto ano seguido, Amstel será a cerveja oficial do evento. As marcas Magazine Luiza, Smirnoff e TIM estão de volta como patrocinadoras. Boticário Intense, Hotels.com, Listerine, Motorola e Olla entram para o time nesta edição. PagSeguro será o meio de pagamento oficial do evento.
Os ingressos para o festival na Arena CarnaUOL em São Paulo estão à venda pelo site (http://bit.ly/ingressos-carnaUOL2019), e o primeiro lote já está esgotado.