_Branding

Blog do Amaury Jr. traz o que os 9 milhões de visitantes do BOL gostam

Imagem: Divulgação/Lan Rodrigues

Jornalista Amaury Jr. estreou blog no portal BOL, com novidades sobre famosos e entretenimento

Notícias de celebridades, bastidores de festas e eventos, entrevistas, entretenimento, moda, arte e consumo. O blog do jornalista e apresentador Amaury Jr. no BOL tem o que o público do portal gosta. “O Amaury é uma sumidade no que diz respeito à cobertura do mundo das celebridades, só por isso já é muito aderente ao perfil do público do BOL. Mas ainda entrega mais, porque o blog tem uma pegada de soft news muito importante. Está se revelando uma fonte de conteúdo diverso que é ancorada pela autoridade que ele tem”, afirma Ricardo Fotios, gerente do produto BOL.

O público do BOL é equilibrado entre homens e mulheres na casa dos 30 anos que procuram na internet principalmente por entretenimento, informações sobre TV e famosos, novidades sobre gadgets, futebol, finanças pessoais e saúde. Eles também acompanham notícias gerais, mas preferem as informações positivas. “A gente tem uma área de notícias boas. Nosso público gosta mais desse aproach”, diz Fotios. Com 9,3 milhões de visitantes únicos por mês, que geram 32,6 milhões de visitas e time spent médio de 8min36s por visita, o BOL está no top 10 produtos editoriais com melhor performance do UOL.

Para o próprio Amaury Jr., estar diariamente em contato com esse público é uma forma de ampliar os horizontes da sua cobertura. “Resolvi apostar nesse blog porque acredito que é uma forma mais eficiente de mostrarmos a nossa atividade jornalística do dia a dia. Estar no BOL/UOL significa decolar de uma plataforma de sucesso já estabelecida, o que é um sonho para todo jornalista que gosta de ver suas matérias maximamente amplificadas”, declarou Amaury Jr.. O jornalista estreou no BOL na segunda-feira (4), completando, ao lado do comentarista esportivo Milton Neves, o time de blogueiros do portal.

Toda a autoridade de Amaury Jr. vem de sua experiência como um dos colunistas sociais pioneiros do Brasil. Desde os anos 80, o jornalista cobre importantes eventos em São Paulo, Rio de Janeiro e fora do Brasil, além de ter acesso irrestrito à intimidade de celebridades, políticos e socialites. “Amaury Jr. é um dos maiores nomes do país no jornalismo de celebridades. Sua chegada reforça nossa cobertura e aumenta a oferta de notas exclusivas dentro do BOL/UOL”, diz Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.

Público do BOL é participativo

Além de gostar de notícias de celebridades e entretenimento, uma característica interessante do perfil do público do BOL é que ele está aberto a consumir conteúdo curioso e inusitado, e também muito disposto a participar dos canais do portal, numa relação que vai além do engajamento. Seções como “Grávidas do BOL”, por exemplo, trazem fotos das próprias internautas. Esse tipo de ação editorial acaba valorizando a relação com a audiência e incentivando a permanência em página. Álbuns de memes e as listas são outros recursos também muito consumidos pelo público.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo