UOL lança projeto especial focado em tênis, esporte que vive um novo boom no Brasil

Um esporte em alta, que provocou até uma nova tendência na moda e reúne atletas em ascensão no país — como Bia Haddad, João Fonseca, Luisa Stefani e Thiago Wild. De olho na grande fase vivida pelo tênis brasileiro, o UOL lança o projeto especial focado na modalidade em 2025.
Além de aspiracional e associado ao sucesso, o tênis passa por mais um boom mundial. A trend “tennis core”, por exemplo, decolou com o filme “Rivais”, dirigido por Luca Guadagnino e estrelado por Zendaya, um ícone fashion entre a Geração Z. Os protagonistas são dois tenistas que disputam a primazia dentro das quadras (e o amor da jovem).
Segundo a consultoria WGSN, foram registrados 6,5 milhões de menções ao termo #TennisCore no TikTok no ano passado. No mesmo período, houve 7% de crescimento nas vendas de itens relacionados ao esporte. Casual e elegante, o estilo é baseado em roupas usadas pelos adeptos das raquetes: saia plissada, short cintura alta, camiseta polo, suéter, cardigan, sempre em cores clássicas — branco, azul marinho, verde.
E o UOL estará junto com o tênis brasileiro neste ano, com a maior cobertura omnichannel da modalidade. O veículo — que reúne 110 milhões de usuários mensais no digital, 1 bilhão de views multiplataforma em vídeo e 5 milhões de plays/downloads em podcasts — reforçou seu alcance com o Canal UOL.
Agora, uma grade completa de notícias, entretenimento e esportes fica disponível na tela grande, 24 horas por dia — via pay TV, parabólica, YouTube e Pluto TV.
Todo o conteúdo ligado ao tênis também será amplificado nas redes. O UOL soma 7,7 milhões de seguidores no Instagram e 4,2 milhões no TikTok, além de 40 milhões de inscritos no WhatsApp e 7,8 milhões no YouTube.
Fãs da modalidade estão no UOL
A alta afinidade da audiência do UOL com tênis é outro fator vantajoso para as marcas que se associarem ao projeto especial.
De acordo com o TGI, acessam o UOL 60% dos fãs brasileiros que assistem ao esporte pessoalmente, 55% dos que acompanham partidas pela internet ou TV e 58% dos que praticam a modalidade. Entre esse público, 62% são homens, 69% têm de 25 a 54 anos e 61% pertencem às classes A/B.
O projeto terá cobertura editorial sobre tênis durante todo o ano, com possibilidade de entregas multiplataforma e ações exclusivas de marca. O editorial ficará ancorado no UOL Esporte — dados da Comscore de janeiro mostram que a audiência da vertical ultrapassa 10 milhões de usuários únicos mensais, com 66 milhões de pageviews por mês.
O UOL Esporte também atinge mais de 350 milhões de views nas redes sociais, além de 20 milhões de interações nos perfis.
Para as redes da vertical, serão produzidos conteúdos em formato de vídeo, com resumo de tudo o que acontece no mundo do tênis. As matérias chegarão ainda ao canal da modalidade no WhatsApp e ao UOL News Esporte, o principal programa sobre o universo esportivo do UOL. Semanalmente, um quadro especial trará as principais notícias e novidades.
De creators a evento físico completo
As marcas parceiras poderão distribuir suas campanhas por contexto, construção customizada de base ou ativando a base proprietária de dados do UOL — que inclui segmentos como “esportes de luxo” (1,1 milhão de usuários únicos mensais), “alta renda” (1,2 milhão), “consumo de luxo” (3,5 milhões) e “CEOs e C-levels” (75 mil).
Ações de branded content 100% customizadas estarão disponíveis em diversos formatos: texto e imagem, infográfico, videocast, websérie e quiz. Entregas de creators de todos os tamanhos — dos nano a celebridades — e ações especiais nos canais de WhatsApp do UOL são outras oportunidades para os anunciantes.
O UOL disponibiliza ainda às marcas interessadas a produção de um evento físico voltado ao tênis em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro. Com duração de um final de semana (de sexta a domingo), ele pode incluir presença VIP de tenistas e especialistas, torneio dividido em categorias, palestra e clínica, além de brindes e comunicação visual.
UOL lança projeto especial focado em tênis, esporte que vive um novo boom no Brasil

Um esporte em alta, que provocou até uma nova tendência na moda e reúne atletas em ascensão no país — como Bia Haddad, João Fonseca, Luisa Stefani e Thiago Wild. De olho na grande fase vivida pelo tênis brasileiro, o UOL lança o projeto especial focado na modalidade em 2025.
Além de aspiracional e associado ao sucesso, o tênis passa por mais um boom mundial. A trend “tennis core”, por exemplo, decolou com o filme “Rivais”, dirigido por Luca Guadagnino e estrelado por Zendaya, um ícone fashion entre a Geração Z. Os protagonistas são dois tenistas que disputam a primazia dentro das quadras (e o amor da jovem).
Segundo a consultoria WGSN, foram registrados 6,5 milhões de menções ao termo #TennisCore no TikTok no ano passado. No mesmo período, houve 7% de crescimento nas vendas de itens relacionados ao esporte. Casual e elegante, o estilo é baseado em roupas usadas pelos adeptos das raquetes: saia plissada, short cintura alta, camiseta polo, suéter, cardigan, sempre em cores clássicas — branco, azul marinho, verde.
E o UOL estará junto com o tênis brasileiro neste ano, com a maior cobertura omnichannel da modalidade. O veículo — que reúne 110 milhões de usuários mensais no digital, 1 bilhão de views multiplataforma em vídeo e 5 milhões de plays/downloads em podcasts — reforçou seu alcance com o Canal UOL.
Agora, uma grade completa de notícias, entretenimento e esportes fica disponível na tela grande, 24 horas por dia — via pay TV, parabólica, YouTube e Pluto TV.
Todo o conteúdo ligado ao tênis também será amplificado nas redes. O UOL soma 7,7 milhões de seguidores no Instagram e 4,2 milhões no TikTok, além de 40 milhões de inscritos no WhatsApp e 7,8 milhões no YouTube.
Fãs da modalidade estão no UOL
A alta afinidade da audiência do UOL com tênis é outro fator vantajoso para as marcas que se associarem ao projeto especial.
De acordo com o TGI, acessam o UOL 60% dos fãs brasileiros que assistem ao esporte pessoalmente, 55% dos que acompanham partidas pela internet ou TV e 58% dos que praticam a modalidade. Entre esse público, 62% são homens, 69% têm de 25 a 54 anos e 61% pertencem às classes A/B.
O projeto terá cobertura editorial sobre tênis durante todo o ano, com possibilidade de entregas multiplataforma e ações exclusivas de marca. O editorial ficará ancorado no UOL Esporte — dados da Comscore de janeiro mostram que a audiência da vertical ultrapassa 10 milhões de usuários únicos mensais, com 66 milhões de pageviews por mês.
O UOL Esporte também atinge mais de 350 milhões de views nas redes sociais, além de 20 milhões de interações nos perfis.
Para as redes da vertical, serão produzidos conteúdos em formato de vídeo, com resumo de tudo o que acontece no mundo do tênis. As matérias chegarão ainda ao canal da modalidade no WhatsApp e ao UOL News Esporte, o principal programa sobre o universo esportivo do UOL. Semanalmente, um quadro especial trará as principais notícias e novidades.
De creators a evento físico completo
As marcas parceiras poderão distribuir suas campanhas por contexto, construção customizada de base ou ativando a base proprietária de dados do UOL — que inclui segmentos como “esportes de luxo” (1,1 milhão de usuários únicos mensais), “alta renda” (1,2 milhão), “consumo de luxo” (3,5 milhões) e “CEOs e C-levels” (75 mil).
Ações de branded content 100% customizadas estarão disponíveis em diversos formatos: texto e imagem, infográfico, videocast, websérie e quiz. Entregas de creators de todos os tamanhos — dos nano a celebridades — e ações especiais nos canais de WhatsApp do UOL são outras oportunidades para os anunciantes.
O UOL disponibiliza ainda às marcas interessadas a produção de um evento físico voltado ao tênis em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro. Com duração de um final de semana (de sexta a domingo), ele pode incluir presença VIP de tenistas e especialistas, torneio dividido em categorias, palestra e clínica, além de brindes e comunicação visual.
UOL lança projeto especial focado em tênis, esporte que vive um novo boom no Brasil

Um esporte em alta, que provocou até uma nova tendência na moda e reúne atletas em ascensão no país — como Bia Haddad, João Fonseca, Luisa Stefani e Thiago Wild. De olho na grande fase vivida pelo tênis brasileiro, o UOL lança o projeto especial focado na modalidade em 2025.
Além de aspiracional e associado ao sucesso, o tênis passa por mais um boom mundial. A trend “tennis core”, por exemplo, decolou com o filme “Rivais”, dirigido por Luca Guadagnino e estrelado por Zendaya, um ícone fashion entre a Geração Z. Os protagonistas são dois tenistas que disputam a primazia dentro das quadras (e o amor da jovem).
Segundo a consultoria WGSN, foram registrados 6,5 milhões de menções ao termo #TennisCore no TikTok no ano passado. No mesmo período, houve 7% de crescimento nas vendas de itens relacionados ao esporte. Casual e elegante, o estilo é baseado em roupas usadas pelos adeptos das raquetes: saia plissada, short cintura alta, camiseta polo, suéter, cardigan, sempre em cores clássicas — branco, azul marinho, verde.
E o UOL estará junto com o tênis brasileiro neste ano, com a maior cobertura omnichannel da modalidade. O veículo — que reúne 110 milhões de usuários mensais no digital, 1 bilhão de views multiplataforma em vídeo e 5 milhões de plays/downloads em podcasts — reforçou seu alcance com o Canal UOL.
Agora, uma grade completa de notícias, entretenimento e esportes fica disponível na tela grande, 24 horas por dia — via pay TV, parabólica, YouTube e Pluto TV.
Todo o conteúdo ligado ao tênis também será amplificado nas redes. O UOL soma 7,7 milhões de seguidores no Instagram e 4,2 milhões no TikTok, além de 40 milhões de inscritos no WhatsApp e 7,8 milhões no YouTube.
Fãs da modalidade estão no UOL
A alta afinidade da audiência do UOL com tênis é outro fator vantajoso para as marcas que se associarem ao projeto especial.
De acordo com o TGI, acessam o UOL 60% dos fãs brasileiros que assistem ao esporte pessoalmente, 55% dos que acompanham partidas pela internet ou TV e 58% dos que praticam a modalidade. Entre esse público, 62% são homens, 69% têm de 25 a 54 anos e 61% pertencem às classes A/B.
O projeto terá cobertura editorial sobre tênis durante todo o ano, com possibilidade de entregas multiplataforma e ações exclusivas de marca. O editorial ficará ancorado no UOL Esporte — dados da Comscore de janeiro mostram que a audiência da vertical ultrapassa 10 milhões de usuários únicos mensais, com 66 milhões de pageviews por mês.
O UOL Esporte também atinge mais de 350 milhões de views nas redes sociais, além de 20 milhões de interações nos perfis.
Para as redes da vertical, serão produzidos conteúdos em formato de vídeo, com resumo de tudo o que acontece no mundo do tênis. As matérias chegarão ainda ao canal da modalidade no WhatsApp e ao UOL News Esporte, o principal programa sobre o universo esportivo do UOL. Semanalmente, um quadro especial trará as principais notícias e novidades.
De creators a evento físico completo
As marcas parceiras poderão distribuir suas campanhas por contexto, construção customizada de base ou ativando a base proprietária de dados do UOL — que inclui segmentos como “esportes de luxo” (1,1 milhão de usuários únicos mensais), “alta renda” (1,2 milhão), “consumo de luxo” (3,5 milhões) e “CEOs e C-levels” (75 mil).
Ações de branded content 100% customizadas estarão disponíveis em diversos formatos: texto e imagem, infográfico, videocast, websérie e quiz. Entregas de creators de todos os tamanhos — dos nano a celebridades — e ações especiais nos canais de WhatsApp do UOL são outras oportunidades para os anunciantes.
O UOL disponibiliza ainda às marcas interessadas a produção de um evento físico voltado ao tênis em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro. Com duração de um final de semana (de sexta a domingo), ele pode incluir presença VIP de tenistas e especialistas, torneio dividido em categorias, palestra e clínica, além de brindes e comunicação visual.
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