Música, entretenimento, bem-estar e esportes povoaram a programação do UOL com novos projetos e muito conteúdo de qualidade para a audiência ao longo de 2024. São experiências planejadas para que anunciantes e patrocinadores participem das histórias informando, entretendo e engajando, em todos os pontos de contato nas múltiplas plataformas onde o UOL está.
Em meio à economia da atenção, um dos grandes desafios da publicidade hoje é conquistar o público e não somente capturar o seu olhar. Quando o objetivo é criar uma relação com as pessoas, a produção de conteúdo de credibilidade é estratégica. Por isso, os projetos UOL preveem muita co-criação e conteúdos customizados para marcas, agora também na TV, com o Canal UOL, amplificando sua mensagem.
Veja produções que divertiram a audiência em parceria com marcas em 2024:
MÚSICA
‘TOCA Revela’ – Loterias Caixa
Primeiro reality show musical do UOL, o “TOCA Revela” destacou talentos de todo o país, em uma produção criada totalmente dentro da estética das redes sociais. O programa, no qual a dupla Yori saiu vencedora, foi conduzido pelo produtor musical e apresentador Arapê Malik e pela cantora, atriz e apresentadora Larissa Luz. E foi um sucesso de audiência, alcançando um total de 37,5 milhões de visualizações em todas as plataformas.
O reality, que faz parte do “TOCA”, projeto multiplataforma do UOL que tem a missão de unir conteúdo e experiências de música, teve o patrocínio das Loterias Caixa desde o início. A parceria contou com presença de marca desde o primeiro episódio e um merchan feito pelos apresentadores no episódio final, aliado a um robusto projeto de mídia.
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Cobertura no Rock in Rio – Movida
O UOL também emplacou uma cobertura especial para amplificar a presença de marcas no Rock in Rio, por meio de parcerias com creators. Para a Movida, a ideia foi mostrar a experiência criada pela marca dentro do festival, sob o olhar da dançarina Maria Clara Garcia.
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ENTRETENIMENTO
‘Acessíveis’ – Listerine
O videocast “Acessíveis” trouxe de volta o clima da dupla MariMoon e Titi Müller, que marcou época quando apresentaram juntas o “Acesso MTV”. O programa chegou à grade do UOL já consolidado entre os fãs, no lançamento da sua terceira temporada. Com leveza e humor, elas recebem convidados para conversas que vão por caminhos imprevisíveis.
Com o patrocínio de Listerine, o programa fez história na casa por realizar o primeiro merchan espelhado no Canal UOL na TV, durante um papo descontraído com a Juliette, ex-BBB.
Influs com Splash UOL – Finish
Embarcando no humor, o vertical de entretenimento UOL Splash realizou uma parceria com os criadores de conteúdo Leo e Evelin, que trazem situações irreverentes de um casal, para uma ação com Finish e Brastemp. O objetivo foi destacar que os produtos ajudam as pessoas a se despreocupar com as tarefas de casa depois do trabalho.
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BEM-ESTAR E BELEZA
Evento VivaBem UOL – Novo Nordisk
Para alertar sobre os riscos do ganho excessivo de peso à saúde e ao bem-estar, o UOL realizou o evento “Obesidade: da compreensão à ação”. O encontro promoveu conversas com convidados especiais, como a atriz e humorista Cacau Protásio, e profissionais da saúde, para debater sem preconceitos e tabus sobre as raízes do problema, impacto da doença e como mantê-la sob controle.
O projeto recebeu o patrocínio da iniciativa “Meu Peso, Minha Jornada”, realizada pela Novo Nordisk, e apoio do plano de saúde Alice. E envolveu cobertura editorial completa, ativações nas redes sociais dos convidados, reportagens especiais e branded content.
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Cobertura de moda – L’Oréal Paris
Cheio de brasileiras na passarela – como Taís Araújo, Larissa Manoela e Anitta –, o desfile “Le Défilé – Walk Your Worth”, em Paris, ganhou cobertura especial nas redes de Universa UOL. Para comentar o evento, a L’Oréal Paris patrocinou o conteúdo da colunista do UOL Vanessa Rozan.
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ESPORTE
Casa UOL Esporte – Jogos Olímpicos
Durante os Jogos Olímpicos de 2024, a Casa UOL Esporte uniu pessoas em torno do espírito esportivo em um espaço exclusivo, cheio de experiências, em São Paulo. No local, uma série de atividades animaram os torcedores, com ações amplificadas em múltiplas plataformas digitais.
A ação acionou criadores de conteúdo como André Hernan (colunista do UOL) e a skatista Karen Jonz. Conteúdo voltado a percorrer o espaço e as atrações da casa (jogos, brincadeiras e talks), convidando os seguidores para irem assistir aos jogos de lá e aproveitar a experiência.
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