Os jogos de basquete estão cada vez mais conquistando o público brasileiro, e o UOL Esporte vai junto nessa paixão. Para 2025, a programação conta com cobertura completa dos jogos da NBB – liga nacional de basquete – e transmissão ao vivo das partidas às segundas-feiras pelo Canal UOL.
A programação especializada traz muitas oportunidades para marcas. Na cobertura de UOL Esporte, todos os conteúdos relacionados à NBB e ao basquete no geral ficam centralizados em um hub. O espaço conta com reportagens especiais, matérias, vídeos e análises sobre tudo de mais relevante que acontece nos jogos, bastidores, campeonatos. Além disso, um placar ao vivo permite aos torcedores acompanharem em tempo real os resultados.
É um público em ascensão. Entre 2023 e 2024, a audiência das partidas de basquete cresceu 32% nas transmissões pelo YouTube. Segundo dados da Comscore Plan Metrix, somente o UOL alcança 71% das pessoas que assistem às partidas de basquete nacionais, ou 2,1 milhões de usuários. E chega a 73% das que acompanham os internacionais (8,5 milhões).
Todo o conteúdo de basquete é amplificado nas redes sociais de UOL Esporte, em posts, reels e stories, e também nos perfis de creators e de colunistas do UOL, que criam quadros especiais analisando as mais variadas nuances das jogadas. Desde estatísticas de jogadores que são destaques nas temporadas, melhores momentos, até cortes dos principais momentos dos jogos.
As principais notícias sobre os lances das quadras também são distribuídas via lista de WhatsApp dedicada ao tema. O UOL é líder mundial em audiência no aplicativo de mensageria, com mais de 39 milhões de inscritos. Somente o UOL Esporte concentra 19 milhões de inscritos em 23 canais diferentes.
Cesta das marcas!
Toda a jornada de conteúdo sobre NBB no UOL foi planejada para que anunciantes e patrocinadores participem de cada momento. Em todos os pontos de contato em múltiplas plataformas – no digital e na TV – haverá oportunidades. As oportunidades durante as transmissões dos jogos preveem inserções de marca e co-criação, por meio de merchan e content break gravados em estúdio.
Em UOL Esporte, também estão previstos conteúdos customizados de marca, como branded content, além de presença nas páginas de cobertura. Nas redes, as marcas vão junto nos cortes de vídeos, story ads e posts patrocinados. Tudo isso faz parte de um robusto pacote de mídia que contempla presença dentro e fora do UOL.
Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.