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Canal UOL estreia na TV com oportunidades em mídia que já nascem amplificadas

Imagem: Arte/UOL

A partir de segunda-feira (4), o Canal UOL, grade de programação em vídeo do UOL, chega em todas as operadoras de TV a cabo. Os programas, séries e webcasts conhecidos do público digital agora também se posicionam na grade premium da TV paga, trazendo novas oportunidades em mídia que já nascem com uma audiência consolidada e uma estratégia de amplificação em múltiplas plataformas.

O perfil do canal será, basicamente, de variedades. Carros-chefes da programação digital, como o jornalístico diário “UOL News”, com Fabíola Cidral e Diego Sarza, o esportivo “UOL News Esporte”, e o bate-papo sobre entretenimento “Splash Show” ancoram a grade também na TV, que trará ainda muitos outros programas que vão de análises de notícias e política, lifestyle, esportes, entretenimento, música a até reality shows.

Videocasts queridinhos da audiência, como o “Acessíveis Cast”, com Titi Müller e MariMoon; “Alt Tabet”, com Antonio Tabet; “Desculpa Alguma Coisa”, com Tati Bernardi; “Maria Vai com os Outros”, de Maria Ribeiro; e “Otalab”, com Otaviano Costa, têm lugar garantido na programação e seguem suas temporadas, com diversas oportunidades para os anunciantes.

Com isso, o Canal UOL, passa a contar com uma grade linear de 24 horas por dia, dobrando a veiculação diária de audiovisual que hoje no digital distribui de 10 a doze horas diárias de programação. Para dar conta de um maior volume de produção, três novos estúdios, com equipamentos que irão proporcionar um salto de qualidade de imagem, entram em ação. Ao todo, são mais de 40 programas de entretenimento, esportes e notícias.

O propósito que norteia o lançamento do Canal UOL na TV é levar o UOL onde quer que a audiência esteja, seja qual for a plataforma, interface ou dispositivo. Dessa forma, marcas parceiras encontram oportunidade de amplificação da mensagem em conteúdo de qualidade em ambiente premium, na lógica 360º. Isso significa acompanhar toda a jornada de conteúdo das pessoas, respeitando cada ponto de contato: do smartphone, passando pelo mobiliário urbano – via DOOH – e agora também no sofá de casa, por meio da TV.

Oportunidades de inserção

A chegada do Canal UOL à TV cria novas oportunidades de inserção de marcas na programação do UOL. Além do clássico break comercial, haverá o golden break, que prevê a presença das marcas nos primeiros segundos de cada programa.

A co-criação será outro ponto forte. Conteúdos personalizados, de até três minutos, farão parte dos programas em diversos formatos. Merchandising, merchan break, product placement e squeeze, que prevê envelopamento da tela, com ativação em QR code, são outras possibilidades criativas. Além, claro, de patrocínios de programas, que podem ainda prever criação de quadros especiais.

Para todos os projetos de marca, a estratégia é sempre ativar e alavancar o conteúdo da TV também nas páginas do UOL no digital, nas redes sociais, no TikTok, Instagram, X, além de 190 canais de WhatsApp – que já têm 39 milhões de pessoas inscritas, a maior audiência do mundo de um único publisher na plataforma.

Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo