Qual é a história por trás de um hit de sucesso ou de um fracasso no palco? Os bastidores de momentos curiosos e importantes na carreira de artistas da cena musical brasileira movimentam as conversas no programa “No Tom”, novo videocast lançado por Splash UOL. O projeto multiplataforma é apresentado pela cantora revelação Bebé Salvego e por Zé Luiz, jornalista veterano no assunto.
Em cada episódio, o programa traz um nome reconhecido na cena musical como convidado, para falar de suas jornadas na vida artística. A primeira edição, que foi ao ar com o patrocínio de Elseve L’Oreal e Seara, foi realizada com a cantora sertaneja Paula Mattos, que contou como se tornou uma máquina de hits. A produção é distribuída tanto na íntegra – no Canal UOL, vertical Splash UOL e seu canal do YouTube –, como por meio de cortes especiais nas redes, que amplificam a conversa.
No comando da atração, a apresentadora Bebé Salvego é um destaque em ascensão na música, e tem chamado a atenção por sua autenticidade e versatilidade. Em seu segundo álbum, mistura house, indie, funk, trap, pagode e jazz. Já Zé Luiz, co-apresentador, tem décadas de experiência na área musical. É jornalista, radialista, apresentador e repórter que tem muito entretenimento na bagagem.
Na condução das conversas com os convidados, a dupla traz quadros especiais. Em “O som dos sons”, artistas e compositores contam sobre a história de seus maiores sucessos, respondendo a questões sobre como nasceu a composição, qual a verdadeira mensagem de uma letra e como foi a receptividade do público.
Já em “Nota dó” o outro lado do sucesso é revelado. Os convidados falam de alguma mancada na carreira, seja por conta de uma performance mal-sucedida, ou uma turnê cheia de roubadas. O espaço é para divertir o público compartilhando desvios de percurso.
No programa, os entrevistados ainda trazem indicações musicais no quadro “3 artistas que você precisa conhecer”. E ainda tira teima, confrontando as respostas certas sobre sua carreira com as respondidas em um quiz por seus fãs em “Desafio do fã”.
“No Tom” se alinha a um grande movimento do UOL de investir no segmento de conteúdo sobre música e entretenimento. Em agosto, será lançado o “Projeto TOCA”, em múltiplas plataformas digitais e presenciais, com a missão de unir conteúdo e experiências de música, com um radar de novidades apurado. Será uma plataforma que irá abraçar uma grade completa diária, com programas e conteúdos diversos.
Envolvimento de marcas
Todo o projeto de “No Tom” foi planejado para incluir marcas interessadas em embarcar nas experiências e jornadas musicais dos artistas, junto com o UOL. Há espaço para inserção de publicidade de forma customizada, como a criação de quadros exclusivos de marca, product placement e merchandising. Além disso, numa estratégia multiplataforma, o pacote prevê um mix de mídia com alto poder de alcance, que inclui envelopamento do conteúdo nas páginas, distribuição em canais de WhatsApp e newsletter, além da amplificação da mensagem nas redes de Splash UOL, apresentadores e influenciadores.
Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.