_Branding

Universa Talks: 8ª edição traz marcas que produzem conexões entre mulheres 

Imagem: Mariana Pekin/UOL

Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, durante painel no Universa Talks

Com o tema “Conexões”, a 8ª edição do “Universa Talks”, evento da plataforma Universa UOL, promoveu um encontro para debater assuntos que interessam às mulheres contemporâneas e, ao mesmo tempo, conectá-las. Com a participação ativa de marcas, a experiência de trocas, conversas e dinâmicas foi realizada na Pocket House, no bairro de Alto de Pinheiros, em São Paulo.

Conduzido por Cris Guterres, jornalista, apresentadora e colunista de Universa, o evento contou com painéis de especialistas e gravações ao vivo de programas queridos da grade UOL, como o “Desculpa Alguma Coisa”, com Tati Bernardi, e “Lab da Beleza”, com Vanessa Rozan, além da participação de convidadas especiais que compartilharam histórias de amizade, amor e empreendedorismo ao vivo para um público convidado.

Imagem: Mariana Pekin/UOL

Na edição especial de “Desculpa Alguma Coisa”, Tati Bernardi conversou com a dermatologista Bianca Viscomi, a convite da Radiesse, marca de bioestimulador de colágeno. Ela falou sobre autoestima, aceitação e autocuidado. “Começamos a perder colágeno aos 30 anos. Porém é preciso muito cuidado e o olhar de um profissional na hora de buscar tratamentos dermatológicos para regenerar a pele”, disse.

A convite do PagBank, a ex-BBB e influenciadora Viih Tube falou em painel sobre maternidade e empreendedorismo, de como ainda jovem foi ganhando notoriedade por meio de um canal no YouTube, até os dias atuais. Ela contou ainda sobre como gerencia própria carreira tendo parceiros que entendem a importância de entregar soluções completas, como o PagBank. A marca também patrocinou o espaço de mentoria e ofereceu brindes.

O estímulo aos negócios femininos também veio da Apex, agência do governo federal que promove os negócios brasileiros no exterior, durante o evento. Ana Paula Repezza, diretora de negócios da instituição, falou sobre o programa “Mulheres e Negócios Internacionais”. Trata-se de uma iniciativa para estimular e apoiar empresas lideradas por mulheres que desejam exportar produtos.

As marcas também se destacaram em espaços específicos. No ‘Momento Renew’, as participantes foram presenteadas. Ao todo, 15 kits da Linha Power, de Renew, foram sorteados e distribuídos. Os produtos têm 10 vezes mais protinol, que estimula a produção de colágeno, e niacinamida, um ativo que atua na melhora da elasticidade da pele e minimizando linhas finas e rugas.

“A edição esteve ainda mais calibrada que a anterior, que já foi muito legal. As nossas principais colunistas e apresentadoras trouxeram conteúdos exclusivos para o formato presencial. E as ativações dos patrocinadores entraram de maneira mais orgânica e integrada ao conteúdo do evento”, afirma Tati Schibuola, gerente geral de Projetos Especiais do UOL.

Maju Marques, editora de Universa, contou sobre Materna, novo projeto editorial que traz matérias, vídeos e newsletters para gestantes. O hub de conteúdo que tem o objetivo de acolher, escutar e aconselhar as futuras mães foi anunciado ao público durante o evento. Dentre os conteúdos, está uma newsletter que vai acompanhar a mulher durante toda a gravidez, semana a semana. “Parte dos receios da maternidade fica mais leve quando são compartilhados, debatidos, quando se tem colo e informação”, diz.

Imagem: Mariana Pekin

Além dos talks, o encontro promoveu também sessões de mentoria individuais, oferecidas por um time potente: Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta; Cecília Russo Troiano, empresária, psicóloga e mestre em gênero; Christiane Silva Pinto, líder de soluções da MESA, especialista em marketing digital; Claudia Cohn, diretora de Negócios Nacionais da Dasa e diretora executiva do Alta Diagnósticos; Michelle Levy Terni, cofundadora da Filhos no Currículo e Top Voice do Linkedin; Natália Nogues, especialista no mercado de apostas brasileiro e CEO da Control F5 CEO.

Imagem: Mariana Pekin/UOL


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo