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TV Conectada: quais formatos de publicidade considerar no plano de mídia

A evolução das telas e das métricas coloca a TV Conectada (CTV) como uma das principais tendências em publicidade digital para os próximos anos. Ela está transformando o modo como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo experiências imersivas em grandes telas, que podem ser entregues de forma personalizada.

Mas por que incluir a CTV no plano de mídia? E quais formatos de publicidade considerar? “Os anúncios da CTV oferecem uma experiência visual semelhante à da televisão tradicional, mas com a flexibilidade e a interatividade da publicidade digital. Isso possibilita contar histórias de marcas de forma envolvente, permitindo que os espectadores participem ativamente”, afirma Marcelo Cohen, country manager de Kivi no Brasil.

Ele elenca cinco formatos de anúncios em TV Conectada que podem ser incluídos na estratégia de mídia:

Vídeo in-stream – É a categoria mais comum disponível nas plataformas. São vídeos integrados ao conteúdo de streaming e são entregues à medida que o conteúdo é visualizado. Duram entre 15 e 30 segundos e podem aparecer antes do conteúdo selecionado (pre-roll), durante (intermediários) ou depois (anúncios finais).

Os anúncios pre-roll fazem sentido em estratégias de alcance. Os intermediários capturam públicos com alto interesse no conteúdo. E os anúncios finais podem ter menor visualização, mas são eficazes quando usados em combinação com outros formatos.

Vídeos intersticiais – São anúncios reproduzidos durante uma pausa no conteúdo que o usuário está visualizando. E, portanto, não são intrusivos. Geralmente duram 10 segundos e podem ser eficazes para marcas que desejam atingir públicos específicos.

Sobreposição – Aparecem na parte inferior da tela enquanto o usuário está assistindo ao conteúdo escolhido. Pode ser menos intrusivo do que os anúncios precedentes ou intermediários, mas também ser menos eficaz por disputar a atenção do público com o conteúdo veiculado.

Display – São anúncios gráficos que aparecem na tela do usuário enquanto ele visualiza o conteúdo. Este formato pode ser eficaz para anunciantes que desejam promover uma oferta ou produto específico.

Vídeos Interativos – São formatos de vídeo que combinam publicidade nativa e dinâmica, podendo assumir diversos tamanhos, como uma tela com um código QR. Têm o desafio de capturar o interesse do público para a interação, mas o engajamento com a marca na tela, por si só, pode ser eficaz para o objetivo da campanha.


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