_Branding

Dia dos Pais: marcas poderão ativar séries e ações especiais em vídeos no UOL

Imagem: Divulgação

O Dia dos Pais trará múltiplas oportunidades de mídia e geração de conteúdo no UOL. Marcas poderão participar de ações especiais dentro de programas consagrados na grade, como “Otalab”, com Otaviano Costa, e “UOL News Esporte”, com Domitila Becker. E há também a possibilidade de acionar séries de vídeos, patrocinando novas temporadas, em verticais como Splash (entretenimento), UOL Carros e NOSSA (estilo de vida).

Em programas que estão no ar na grade do Canal UOL, estão previstas ativações específicas. O projeto de Dia dos Pais no “Otalab” prevê, por exemplo, uma ação que terá início nas redes sociais e se desdobrará para dentro do programa, numa merchandising. Apresentado por Otaviano Costa, o programa é um talk show com celebridades que une informação e entretenimento.

Já o “UOL News Esporte”, apresentado por Domitila Becker, prevê um episódio especial de Dia dos Pais, com um quadro patrocinado falando sobre os pais do futebol. O programa traz a cobertura completa dos eventos esportivos do Brasil e do mundo, com participação de colunistas e comentaristas de UOL Esporte. As marcas também estarão presentes no break e em merchandising.

Projetos de patrocínio para séries

Marcas que pretendem gerar conversas próximas da audiência encontram no UOL possibilidades de participar de arcos narrativos mais longos sobre o Dia dos Pais. O projeto de conteúdo para a data prevê, a partir de patrocínios, a criação de temporadas especiais em séries de vídeo ancoradas nos verticais Splash, UOL Carros e NOSSA, ao longo do mês de agosto.

Marcas poderão ativar, por exemplo, novos episódios do programa humorístico “Conta Outra”, apresentado por Victor AhmarJuliana Oliveira Victor Camejo, que traz “causos” de pessoas famosas. A ideia é trazer quatro episódios semanais no mês dos Pais, com histórias curiosas de convidados sobre paternidade, com direito a merchan.

Gravada em uma oficina mecânica, a série “Cheio de Graxa” também faz parte do projeto de Dia dos Pais do UOL e poderá ser ativada por marcas. Em cada episódio, entusiastas e profissionais do mundo automotivo batem um papo descontraído e cheio de histórias. Na temporada especial patrocinada, a proposta é trazer a relação de pais e filhos com carros para a pauta.

Para a série “À moda da Isa”, de gastronomia e estilo de vida, a proposta é criar quatro episódios temáticos patrocinados. Neles, a apresentadora Isa Scherer, atriz, vencedora do Masterchef e filha do nadador Fernando Scherer, o Xuxa, deve trazer convidados para criar receitas afetivas para a data.

O projeto de Dia dos Pais para séries de vídeos e ações especiais em programas do UOL prevê múltiplas oportunidades e soluções para marcas, como presença na vinheta de abertura, merchandising, content break, além de pacote de mídia. Mais ainda, é possível combinar a estratégia com a realização de projetos customizados de conteúdo, como branded content, criação de quadros especiais, entre outras soluções.

Para mais informações sobre como marcas podem participar, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo