Evandro Fióti, músico, empresário artístico e sócio da gravadora e grife de roupas LAB Fantasma, tem uma intensa relação com marcas que buscam conversar de modo autêntico com a população negra, com a linguagem do rap e das ruas.
Ele é a mente por trás dos negócios que levaram o LAB Fantasma às passarelas da SPFW (São Paulo Fashion Week), numa trilogia de desfiles considerada histórica para o evento, levando a representatividade negra a um outro patamar na moda brasileira. A ação foi realizada em parceria com a C&A entre 2016 e 2017.
Fióti, que é irmão do rapper Emicida, é o entrevistado do mês, na série de vídeos do UOL AD_LAB com nomes do mercado publicitário, que traz insights, tendências e estratégias da indústria da propaganda.
Nesta entrevista, ele conta a história do LAB Fantasma e fala da importância para os negócios das marcas de incluir a diversidade de modo sério e consistente nos seus planos de comunicação.
Parceiro de Nike, West Coast, C&A, Imaginarium, entre outras marcas, ele defende que contratar e levar negros para as mesas de negócio é caminho para conhecer e transformar o mercado.