_Brainstorm

eSports: MMA Experience terá Game Edition e abre oportunidades com jogos de luta

Cabem mais do que dois lutadores de MMA e um juiz no centro de um octógono. Além dos fortões, jogadores de eSports também serão estrelas das disputas da próxima edição do MMA Experience, que contará com uma Game Edition. O evento ocorre Hotel Pullman, em São Paulo, no dia 8 de dezembro.

Durante a abertura e nos intervalos das lutas de MMA, os confrontos também acontecem ao vivo nos jogos “Injustice 2” e “Mortal Kombat X”. Computadores serão levados para dentro do octógono, onde gamers profissionais irão travar combates finais de campeonatos exclusivos. As seletivas que definirão os finalistas serão online. Tanto os lutadores de MMA como os players de esportes eletrônicos concorrem a cinturões e prêmios.

Celebridades, como o ator Bruno Gagliasso, e atletas de MMA, como o lutador Minotauro, também irão participar de disputas amistosas de game. Ao criar confrontos entre personalidades de meios diferentes, que se tornam possíveis por meio dos jogos eletrônicos, a diversão e o engajamento aumentam. As imagens serão expostas em telões, para o público acompanhar e vibrar a cada golpe.

Nova frente para marcas nos eSports

Com a Game Edition, o evento procura criar experiências únicas não só para a audiência. Ao unir combates reais e games, um novo cenário nos eSports se abre para as marcas que querem investir nos jogos de luta como entretenimento. Estarão presentes Harley Davidson, Lenovo, Warner Bros Games, Guarathon, entre outras.

Segundo Moacyr Alves Junior, diretor de negócios da Talent Experts, agência especializada em eSports que organiza a Game Edition, o objetivo é estabelecer uma nova frente de experiências em 360º nos eSports. “Nos Estados Unidos, o cenário de eventos com jogos eletrônicos de luta já está consolidado. Queremos abrir essa frente também no Brasil.” O evento conta com parceria comercial do UOL.

As possibilidades para engajamento e criação de conteúdo são diversas. Embora o evento seja fechado, as disputas serão transmitidas online para o público em geral pelos canais da Talent Experts no YouTube e na plataforma de games Twitch. E também na TV, pelo canal Band Sports.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo