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Fabiola Guimarães, da Hering: No Festival Turá, mensagem é de pluralidade

Imagem: Divulgação/Hering

A Hering quer mostrar que a pluralidade da cultura brasileira tem tudo a ver com o conceito de básico da moda – ideia central da identidade e posicionamento da marca. Essa, aliás, é a premissa para a participação da companhia como patrocinadora do Festival Turá. O evento musical, que ocorre neste sábado e domingo (24 e 25) no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, celebra diversos ritmos do país, com atrações como Maria Rita e Gilberto Gil.

“Como marca democrática e brasileira, não poderíamos ficar de fora de um festival de música com programação 100% nossa, do line-up ao cardápio de comidas”, afirma Fabiola Guimarães, diretora de marca Hering.

A executiva ressalta que a marca participa do evento com a campanha “Numa Hering Cabe Tudo”, que leva a todas as ativações de Hering uma “mensagem de pluralidade”. “Serão ações que traduzem o conceito de cultura brasileira e fazer o bem, que traz como mote o respeito e também as diferenças entre pessoas, unindo-as com a bandeira daquilo que é comum para todos – uma Hering Básica. E isso vai muito além do produto.”

A relação com a música brasileira não é uma história que começa agora para a Hering. Essa jornada vem sendo construída de modo mais consistente ao longo dos últimos três anos. “Desde 2020, o nosso pilar da cultura brasileira é reforçado por grandes nomes da música, afinal é uma das maiores formas de expressão da brasilidade. O objetivo é fortalecer nosso posicionamento de marca que faz parte da cultura brasileira”, diz a executiva, citando artistas parceiros da marca como Maria Bethânia, Emicida, Silva, BaianaSystem, Olodum, Marina Sena e Bala Desejo.

Especialmente com a família Gil, uma das atrações do festival, a Hering tem uma relação de longo prazo, que começou no Natal de 2020, em meio à pandemia. “A família Gil para nós representa os brasileiros e que, por meio de sua arte e amor, conseguem tocar as diferentes gerações e famílias que existem no país.”

Agora, no momento de retorno da adesão do público aos grandes eventos, essa narrativa pode ser contada presencialmente de forma mais próxima das pessoas. “É algo extremamente significativo e emocionante para nós. Após um período desafiador e de distanciamento social, estar presente em um grande festival brasileiro significa uma reconexão com os valores fundamentais da Hering: alegria, cor e música. Para uma marca que tem tanta história, poder criar novas conversas, se aproximar de mais pessoas, compartilhar momentos especiais e criar memórias é algo único.”

Durante o festival, o estande de Hering será um espaço aberto, que oferecerá experiências-surpresa, com dinâmicas e brindes especiais. Além disso, o público poderá contar com lounge para descansar entre um show e outro. Toda a presença no evento, claro, envolve uma estratégia de amplificação.

“Para nós, é muito importante um plano de comunicação coerente. É por isso que as nossas ativações durante o Turá serão desdobradas nas nossas redes sociais, plano de mídia paga, influenciadores contratados, disparo de e-mail para clientes, banner no site e aplicativo, OOH, convites para jornalistas e formadores de opinião, além de divulgação na imprensa.” Um time de influenciadores também será embaixador da marca. Entre eles, Enzo Celulari, Valentina Bandeira, Clara Moneke e Anttónia.


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Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
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