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Elma Chips e PAC-MAN promovem encontro de gerações com retorno de Tazos

Imagem: Divulgação

Nostalgia é pop. E a segunda fase da volta dos Tazos, discos colecionáveis da Elma Chips, entra com os dois pés no universo lúdico do saudosismo na collab com o game PAC-MAN. Apelidado carinhosamente de “come-come” no Brasil, o jogo faz 40 anos em 2020, e a parceria faz parte das comemorações.

A união desses ícones dos anos 80 e 90 é uma ação global das marcas, mas chega ao país com muita expectativa dos fãs. Teve até consumidor brasileiro que, ao saber da campanha no México, se antecipou ao lançamento oficial no Brasil contando spoilers para seus seguidores.

“A gente está sempre de olho do consumidor, com uma escuta ativa. Ao longo desses anos todos, há pedidos para os Tazos voltarem. Nas redes, as conversas foram se intensificando”, diz Cintia Spielmann, gerente de Marketing da PepsiCo, detentora dos snacks da Elma Chips. Somando mídias sociais e contato via SAC, foram aproximadamente 24 mil contatos pedindo o retorno dos pequenos discos, segundo a empresa.

Primeiro, o retorno dos Tazos se deu numa ação da batata Lay’s com a UEFA Champions League. A ação mostrou um campo ainda maior a ser explorado. Com PAC-MAN, os Tazos estão também nos pacotes de Doritos, Cheetos, Ruffles, Fandangos, Sensações, Cebolitos e Baconzitos. “A gente viu que foi só um gostinho de quero mais, que a narrativa tinha força para ir além, para um público maior, com potencial para licenças mais democráticas que o futebol.”

De fato, quando a Elma Chips traz PAC-MAN para o jogo, o público da campanha se amplia para toda a família: de um lado, os pais saudosos das brincadeiras da infância. De outro, os filhos que experimentam uma diversão compartilhada. “São duas marcas icônicas, com muitas sinergias e o apelo familiar, que atravessa várias gerações.”

“Como mãe, é legal dividir algo da minha infância com a família”, complementa Viviane Jalil, diretora de produtos e desenvolvimento de marca da Pepper Brands, detentora da PAC-MAN. Nesse clima, ativações com influenciadores como Sidão do Game, Malena e Briny, reproduzem esse encontro de gerações com batalhas do game transmitidas ao vivo com pais, irmãos e tios.

Mas não só. Segundo a executiva, a parceria também conquista o coração dos geeks e dos gamers.  “A gente percebeu que Elma Chips estava querendo contar uma história. Ser geek e gamer é amar uma história, se tem uma história por trás do produto, nosso consumidor tende a ouvir.”

Para Viviane, as narrativas de Tazos com PAC-MAN são bem-sucedidas em criar uma experiência que relaciona o digital com o vivencial, com o jogo saindo da tela do computador para as mãos do consumidor e vice-versa. “São narrativas com possibilidades de criar novas memórias no consumidor.”

Para contar essa história, foram criados 40 modelos de Tazos, um para cada ano do game. Os discos apresentam um Pincode no verso, que dá acesso ao jogo com fases exclusivas, criadas especialmente para a campanha. “Ser um jogo quarentão no mundo de games hoje é um privilégio e uma responsabilidade de continuar essa história. A gente faz parte de um mercado que só cresce e nosso público é muito fiel, com grande poder econômico, que gosta de gastar com suas paixões. E a gente percebeu com essa ação que somos o quarentão mais popular: a família toda gosta e brinca.”


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