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Com Luisa Bernardes, NBS deu gás à aceleração digital para ser híbrida

Imagem: Divulgação

Agência No Bullshit (NBS) tem 70% de sua equipe de mídia híbrida e 30% totalmente digital

Uma profissional híbrida. O perfil de dominar tanto mídia online como offline levou Luisa Bernardes, head de mídia da Nobullshit (NBS), a desempenhar papel relevante na aceleração digital da agência do grupo Dentsu Aegis. Reconhecida no mercado por campanhas bem-sucedidas no offline, a NBS passou nos últimos anos por um processo de transformação. “Hoje os profissionais da área de mídia da NBS são 70% híbridos e 30% totalmente digitais”, afirma.

Esta é a segunda passagem da publicitária pela agência. Em 2014, estava na Publicis quando foi chamada de volta pela NBS para ser diretora de mídia. “Acredito muito que o convite para voltar foi em função do meu perfil. Em todas as agências que trabalhei eu tinha o papel de digitalizar ou de trazer aceleração digital para a mídia”, diz Luisa, que é gaúcha, iniciou sua carreira em 2000 no RS e mudou-se para o Rio em 2012. Além de publicitária, ela tem ainda formação em processamento de dados.

Ela voltou para a NBS num momento em que a agência estava em processo de aceleração digital. “Quando cheguei, a mídia offline era bem separada da digital. Nesse período, como diretora de um grupo, meu papel era integrar equipes off e digital, fazer com que elas trocassem experiências e conhecimento”, diz. Isso foi possível, segundo ela, com mudança de perfil de contratação e também com treinamentos internos. “Foi um processo muito orgânico, de puxar profissionais que a gente identificava que tinham potencial para ir para o digital.”

Com o tempo, foi se responsabilizando por mais marcas que passavam pelo mesmo processo, como a Oi. “A Oi também estava num momento de digitalização da sua comunicação. E deu um salto naquele ano.” Após ter dado gás na aceleração digital em seus núcleos, Luisa foi promovida a head de mídia da NBS. “Assumi no início deste ano, sempre com o desafio de puxar esse olhar híbrido.” Agora, outro desafio é fomentar a inovação. “A gente está chamando a equipe a pensar ações inovadoras, que sejam de fato relevantes, sempre com base em dados e no que a gente descobrir de comportamento humano.”

A campanha de reposicionamento de marca da BR distribuidora, da Petrobras, realizada em parceria com o UOL, foi uma das que uniram dados e comportamento do público. “Como eram seis filmes diferentes, com abordagens diferentes, a gente usou segmentações de público. E teve resultados muito expressivos de completion rate e até de custo de CPV por conta dessa parceria. Surpreendeu bastante.”

Integração entre on e off

Para Luisa, o digital é aliado das estratégias que consideram a jornada do cliente. “O digital está na vida das pessoas. Não é só mais um meio, é onde a gente consegue se conectar com as pessoas o dia inteiro, em diferentes momentos.” Mas é o fator humano que deve guiar as estratégias, segundo ela. “A gente precisa estar com olhar no consumidor. Se as pessoas continuam vendo TV em um momento do dia, e ao mesmo tempo consumindo o digital, é aí que a gente vai atuar.”

Para ela, a integração entre as mídias on e off é o caminho natural para o mercado como um todo. “Acredito que cada meio tem o seu papel, um tem de construir uma determinada imagem de marca, outro de prestar serviço. Acredito que uma boa estratégia é aquela que considera todos os papéis no seu momento correto.”

Luisa Bernardes, head de mídia da NBS
Minibio

A publicitária Luisa Bernardes começou sua carreira em 2000 no RS, onde se formou em comunicação social e processamento de dados pela UFRS. Passou pelas maiores agências da região, entre elas, WMcCann, na área de mídia. Chegou ao Rio em 2012 para ocupar o cargo de gerente de mídia da NBS, onde ficou um ano e meio. Saiu para assumir o posto de diretora de mídia na Publicis. Em 2014, recebeu o convite para retornar à NBS como diretora de mídia. Há oito meses, foi promovida a head de mídia da agência.


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