_Insights

UOL Insights: mercado debate tendências de Cannes Lions em evento digital

As tendências e transformações apontadas pelo Festival Cannes Lions 2020/2021 serão tema do primeiro UOL Insights, série de encontros digitais que reúne profissionais de marcas e agências para debater questões da indústria da publicidade e comunicação. A primeira edição do evento gratuito será realizada na próxima terça-feira, 10 de agosto, a partir das 10h, e transmitida ao vivo no canal do UOL Content_LAB no YouTube.

O ponto de partida para as discussões serão os movimentos mapeados no white paper “Cannes Insights 2021”, elaborado pela GoAd Media com apoio do UOL. Entre eles estão o marketing metaverso e a evolução do conceito de sustentabilidade nas empresas, simbolizada pela sigla ESG (Environmental, Social and Governance). A curadoria aponta os principais sinais deixados pelo Cannes Lions, a partir de análise dos projetos premiados, palestras, debriefs, além de entrevistas com jurados do festival. O documento está disponível ao mercado e pode ser baixado gratuitamente.

Nessa conversa, Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL, convida Igor Puga, diretor de marketing e marca do Santander, Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes, vertical de esporte do Grupo Magalu, Mariana Sá, CCO da WMcCann, Laura Florence, executive creative director da Havas Health & You Brazil, Keka Morelle, CCO da WT Brasil para o debate com José Saad Neto, head de insights da GoAd Media, responsável pela apresentação e curadoria.

“Cannes renovou o valor da criatividade este ano, ampliou o espectro de atuação de trabalhos criativos, e do que é ser uma marca criativa, ou uma ong criativa. E mostrou um festival bem-sucedido em trabalhos que mostram diferentes campos em que o investimento em criatividade gera valor”, afirma Saad.

O maior festival de publicidade do mundo, que trouxe como tema o “The Big Reset”, em referência às transformações profundas provocadas pela pandemia de covid-19 na sociedade, segundo ele, mostrou a potência e a força do trabalho consistente de marcas e agências na criação de campanhas, projetos e soluções de negócios para fazer frente aos novos desafios.

O papo ao vivo será realizado em estúdio, respeitando todas as medidas sanitárias, e o público poderá interagir enviando perguntas aos participantes, que responderão após a exposição dos temas e do debate.

Cannes Lions foi escolhido para a estreia do UOL Insights pela relevância do tema e das reflexões e aprendizados que levanta para o ecossistema da publicidade. “Notamos no festival de Cannes que o mercado de comunicação passou por transformações significativas que podem determinar o futuro dos negócios”, disse Paulo Samia, CEO do UOL.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis/ Gerente Geral: Karen Cunsolo