_Branding

UOL no Verão: projeto híbrido terá conteúdos especiais em clima de praia

Imagem: Arte UOL

Em mais uma temporada de verão, o UOL acompanha o público no clima de férias, calor e diversão. Em janeiro de 2022, o projeto UOL no Verão vai combinar conteúdos especiais a um evento de quatro dias numa arena com atmosfera de praia em São Paulo, cheia de atividades ao ar livre, prática de esportes na areia, música e bem-estar.

Quatro verticais do UOL — Universa, VivaBem, Splash e Nossa — se unem à produtora MOV para cobrir o evento e ainda produzir uma programação intensa de vídeos. Serão pautas de entretenimento, beleza, gastronomia e saúde, com edições especiais de séries de vídeo que já fazem parte da grade diária do UOL.

No clima do verão, irão ao ar novos episódios do talk show “Otalab”, com o apresentador Otaviano Costa, e dos programas “E aí, Beleza?”, com Fabi Gomes, “Conexão VivaBem”, com Mariana Ferrão, e “Vai Ter Churras”, com Bruno Salomão.

A Arena UOL no Verão — ponto central das experiências presenciais do projeto — será montada na Estação Praia, em São Paulo. Por lá, haverá uma programação diária de práticas corporais e esportivas como yoga, meditação, futevôlei, alongamento, futemesa, beach tennis, além de apresentações musicais, espaços recreativos e de beleza.

Quem acompanha as ações do UOL ano a ano no verão sabe que, a cada temporada, o projeto se atualiza para viver o calor das férias junto com a audiência. As duas primeiras edições, realizadas em 2018 e 2019, criaram uma verdadeira atração turística na Riviera de São Lourenço, no litoral norte de São Paulo, cheia de atividades e atrações abertas ao público. Marcaram presença Caoa Chery, Nivea e Sprite, em 2018. Vigor, ConectCar, Enterogermina e Wine.com.br e novamente Caoa Chery participaram em 2019.

Em 2020, em função da pandemia, o projeto ficou em casa, fazendo companhia ao seu público, com uma série de conteúdos realizados dentro da Casa UOL de Verão. Os ambientes de um casarão moderno, com piscina, jardim e churrasqueira, serviu de cenário tanto para transmissões de lives como para a produção de séries de vídeos. L’Oréal, Mate Leão e Gordon’s acompanharam essa jornada.

Agora, neste momento de reabertura de atividades, o UOL no Verão assume uma versão híbrida, em um espaço aberto à participação das pessoas, com capacidade de ocupação limitada. Para participar, 100% do público deverá estar vacinado e usando máscara. E todas as pessoas do staff, além de cumprirem esses mesmos cuidados, serão testadas.

Marcas entram no clima

O UOL no Verão foi planejado com uma série de oportunidades para marcas embarcarem, com leveza e diversão, fazendo parte dos conteúdos e do evento. As possibilidades de participação e presença são diversas, tanto dentro das séries de programas da grade, quanto nos conteúdos especiais, branded content, ativação na Arena UOL no Verão, e ativação de mídia.

Para mais informações sobre como marcas podem participar do UOL no Verão, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis/ Gerente Geral: Karen Cunsolo