_Branding

UOL no Verão 2024 vai à praia, com experiências de férias e conteúdos especiais

Imagem: Arte/UOL

Está chegando a 6ª edição do UOL no Verão. Após dois anos sendo realizado na capital paulista, o projeto volta a descer a serra para montar uma arena cheia de experiências na praia. De dezembro a fevereiro de 2024, o UOL acompanha o público no clima de férias, calor e diversão, unindo atividades de lazer, música e bem-estar a uma cobertura especial com entrega multiplataforma.

A Arena UOL no Verão — onde serão realizadas as experiências — ficará montada no canto da praia de São Lourenço, em Bertioga (SP). O local foi escolhido por ser um point ótimo para nadar e surfar, além de ser próximo a uma orla repleta de infraestrutura. Por lá, haverá uma programação diária extensa de práticas corporais, culturais e de bem-estar, que tem tudo para tornar a jornada dos turistas ainda mais divertida. A previsão é atrair um público total de 30 mil pessoas.

Para as marcas, a Arena traz uma série de oportunidades de ativações. Sol, Natura, SBP, Claro e GM já estão confirmadas. Todos os espaços foram planejados para que patrocinadores criem experiências únicas, numa estratégia 360º. Haverá quadras para esportes de areia, como futevôlei e beach tennis. Espaços para relaxar, chuveiro, área de alimentação e drinks, bangalô, cine open air, photo opportunity, espaço kids, além de áreas customizáveis. No palco, DJs, apresentações musicais e conversas, no estilo talks, serão as atrações.

Imagem: Arte/UOL

Além disso, tudo de melhor e mais relevante que acontece na Arena vira conteúdo. Desse modo, a parceria com marcas também garante presença no hub de UOL Verão, em suas redes sociais e nos conteúdos de creators, com oportunidades de branded content, merchandising, product placement e ativação com influenciadores do squad UOL. Tudo isso atrelado a um pacote de mídia super completo.

Na cobertura editorial do projeto, cinco verticais UOL – Universa, VivaBem, Splash e Nossa e UOL Notícias– se reúnem numa programação especial de vídeos e reportagens. Serão pautas de entretenimento, beleza, gastronomia, saúde, clima e estradas. E tudo isso fica reunido em um hub especial, cheio de informação de qualidade e entretenimento: https://www.uol.com.br/uolnoverao/.

Além disso, séries especiais de vídeo em torno do projeto serão destaque no UOL. Entre as novidades, está prevista a estreia do programa “O Som do Verão”, com a apresentadora Marimoon. Será uma competição entre bandas para eleger o hit do verão UOL. Em oito episódios, o reality irá revelar novas bandas, com o crivo de um júri de peso. A vencedora conquistará um contrato com uma gravadora. Marimoon também realizará ações em suas redes sociais, com receitas de drinks e comidinhas de verão.

Também entram na programação de verão séries já queridas do público UOL, como “Conexão VivaBem”, com Mariana Ferrão, “Otalab”, com Otaviano Costa, “Cozinha por aí”, com Pedro do Bem, “Sem Frescura”, com Gabriela Ingrid, e “Conta Outra”, com um time de humoristas. Cada programa contará com novos episódios dentro da temática. As produções poderão ser vistas na grade diária do Canal UOL e também on demand, pelo UOL Play.

Para mais informações sobre como marcas podem participar do UOL no Verão, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo